Curiosidades

12 fatos surpreendentes que você provavelmente não sabia sobre a cerveja

fatos-cervejas
Redação
Escrito por Redação

Apesar de ser bastante popular, há muitas coisas que grande parte das pessoas não sabe sobre a cerveja. Confira aqui 12 fatos incríveis sobre a bebida.1 – O Dilúvio de Cerveja

 
Uma onda de cerveja de 1 milhão e meio de litros inundou Londres em 1814 depois do rompimento de um tonel. O desastre matou cerca de 20 pessoas. A empresa não precisou pagar pelo ocorrido, já que o tribunal considerou que o acidente foi causado por ‘ato de Deus’ (equivalente a ‘força maior’ nos dias de hoje).

2 – A luz é que estraga sua cerveja – É verdade, é a culpa é do Efeito Gambá, causado pela exposição à luz, que quebra os compostos do lúpulo, gerando radicais livres e provocando cheiro e sabor terrível na bebida.

3 – Salário em cerveja – Os trabalhadores que construíram as pirâmides do Egito eram pagos com cerveja: cerca de 4L por dia. A cerveja, de fato, era uma das moedas correntes na época.

4 – A receita mais velha de cerveja tem 4 mil anos de idade, e pertenceu aos sumérios.

5 – Mais popular que a água – Na Idade Média a cerveja era muito mais consumida que água, já que o álcool presente em sua composição fazia com que a bebida dourada fosse mais segura.

6 – Existe uma fobia que caracteriza o medo irracional de ver copos (não apenas de cerveja) vazios: cenosilicafobia.

7 – A maior ressaca do mundo durou quatro semanas, e se deu depois que um escocês consumiu quase 30 litros de cerveja.

8 – A cerveja com maior teor alcoólico do mundo é a escocesa Snake Venom – 67,5%.

9 – Salário em cerveja II – A capital holandesa Amsterdã paga alcoólicos em cerveja para que limpem as ruas da cidade. O pagamento é de 5 latas de cerveja e 10 euros por dia trabalhado, além de alguma quantidade de tabaco.

10 – Até 2013, a cerveja não era considerada uma bebida alcoólica na Rússia.

11 – As escolas da Bélgica serviam cerveja em seus refeitórios até 1970.

12 – Prêmio em cerveja

Existe uma competição na Finlândia chamada “Campeonato de Carregamento de Esposa”, onde, como o nome indica, os homens carregam suas esposas por uma série de obstáculos. O prêmio é o peso da mulher em cerveja.

Fonte: Mistérios do Mundo

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.