Esportes

1ª Copa Manaus de Boxe reúne 30 atletas em busca de índice para o Brasileiro

1ª Copa Manaus de Boxe/ Fotos: Mauro Neto/Sejel
Redação
Escrito por Redação

A 1ª Copa Manaus de Boxe acontece neste sábado, dia 04, e vai reunir uma média de 30 atletas que em comum querem conquistar vaga para o Campeonato Brasileiro, nas categorias cadete e feminino, e obter medalhas para a coleção. O evento, que recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), inicia às14h, na quadra da Vila Olímpica, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste.

De acordo com o presidente da Federação Amazonense de Boxe (FAB), Luiz Rocha, o evento visa não somente a classificação para uma das competições mais importantes do calendário nacional, como foi criada também com o intuito de aperfeiçoar os pugilistas locais e fomentar o intercâmbio esportivo.

“Estamos fazendo a copa para valorizar os nossos atletas, desde a categoria juvenil ao adulto e vamos aproveitar esta competição para selecionar os atletas que vão para o Brasileiro de Boxe, nas categorias cadete e feminino adulto, que acontece de 10 a 17 de julho, em Cuiabá (MT), e assim revelar os lutadores que vão para representar o nosso Estado”, declarou Luiz.

Um dos atletas que promete estremecer o ringue da Vila Olímpica de Manaus é João Leno. Aos 23 anos, o pugilista é bicampeão da Copa Genar e pretende sair vitorioso da competição.

“Quero fazer um bom trabalho e me destacar na Copa. Além disso, pretendo ganhar ainda mais experiência com este evento, uma vez que a Copa prioriza a classificação de duas categorias que não faço parte, mas estarei me preparando para o Brasileiro para a disputa dos 69kg, que acontece em novembro, ainda sem local definido. Também estou me preparando para as seletivas do Norte e Nordeste, que vai ser realizado em outubro, provavelmente em Aracaju. É uma chance única e não vou desperdiçar”, ressaltou o lutador.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.