Esportes

1ª Copa Manaus de Boxe reuniu 12 lutas na Arena Amadeu Teixeira

Redação
Escrito por Redação

A casa do futsal, do voleibol e de vários esportes coletivos, se tornou também a casa do boxe no Amazonas, neste sábado, dia 18, com a 1ª Copa Manaus de Boxe. Na Arena Amadeu Teixeira, o evento apresentou 12 lutas e contou pontos para o Campeonato Brasileiro nas categorias cadete e feminino. O evento recebeu apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O sonho de ser um grande pugilista fez o jovem Israel Santos, 18 anos, vencer a terceira luta da carreira. Ainda na categoria juvenil, o lutador já pensa em participar de competições fora do circuito local.

“Venci minha terceira luta, e foi um combate bastante duro, mas estou focado na minha meta de competir num Brasileiro e consegui somar pontos para este meu objetivo. Treinei muito, diariamente, e o resultado consagrou meu esforço”, declarou o lutador da equipe da Vila Olímpica.

Campeão brasileira presente

A campeão brasileira de boxe olímpico, Sandra Ramos, veio direto de São Paulo, onde treina com a Seleção Brasileira de Boxe. Com a vaga garantida no brasileiro feminino, ela não entrou no ringue, mas aproveitou para passar um pouco dos conhecimentos para algumas atletas.

“Aqui é o começo de tudo. É uma iniciativa muito boa para fomentar o boxe no Estado, pois isso oferece experiência e conhecimento aos atletas. Desta forma, eles podem cada vez crescer tecnicamente”, destacou a atual número um da categoria mosca ligeiro, 48 kg, já com o pensamento no campeonato brasileiro.

“É gratificante estar no Brasileiro e meu objetivo é ser bicampeão, defender o título”, disse a lutadora.

O Campeonato Brasileiro de Boxe, nas categorias cadete e feminino adulto, acontece de 10 a 17 de julho, em Cuiabá (MT).

Fotos: Mauro Neto/Sejel

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.