Cidades

4ª CIPM-Lábrea faz Operação e apreende equipamentos em reserva indígena

operacao-arrastao-labrea
Redação
Escrito por Redação
Operação Arrastão aprende materiais de pesca predatória.

Operação Arrastão apreende materiais de pesca predatória.

Policiais Militares da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), localizada no município de Lábrea, promoveu, na tarde de sábado (11), a ‘Operação Arrastão’ e aprende vários utensílios e materiais utilizados para pesca predatória em reserva indígena ‘Abufari’ e ICMBIO. Segundo o Tenente PM Laurênio, após várias denúncias da própria comunidade informando que vários grupos de supostos pescadores estariam ilegalmente fazendo pesca predatória e caça de forma irregular na região.

Pesca predatória em Lábrea.

Pesca predatória em Lábrea.

Um cidadão que não quis se identificar, informou que o grupo de pescadores fazia pesca de vários pesixes como pirarucu, tambaqui e até peixe-boi, entre outros. Ao chegar no local da denúncia os policiais militares encontraram uma embarcação, ao perceberem a chegado dos policiais os tripulantes fugiram abandonaram o barco. No local foi encontrado várias malhadeiras de diversos tamanhos, arrastão, que são ilegais para pesca, além de 05 armas de fogo tipo espingarda, 19 tartarugas, 01 canoa.

Em um outro desdobramento da operação, dessa vez na Reserva do ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade), segundo o Tenente PM Laurênio, foi apreendido mais três embarcações e outros utensílio de pesca predatória. Todos os materiais assim como as embarcações foram apreendidos e a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil do Município de Lábrea.

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.