Curiosidades

7 coisas estranhas que acontecem com seu corpo quando você tem relações sexuais

curiosidades-sexuais
Redação
Escrito por Redação

Não importa a frequência que você faça, a atividade sexual traz um monte de benefícios para a sua saúde. Há alguns que ocorrem ao longo do tempo e outros que começam imediatamente após a relação.

Então deixamos aqui 7 coisas imensamente saudáveis que acontecem em seu corpo a cada vez que tem uma relação.

1. Você estimula o olfato

Você estimula o olfato

Você estimula o olfato

Depois de investigar o impacto da atividade sexual nos sentidos humanos, o Dr. Samuel Weiss, juntamente com outros cientistas da Universidade de Calgary (Canadá), concluíram que hormônios como a prolactina aumentam no corpo humano após um orgasmo, e eles podem criar novas células nervosas no bulbo olfativo cerebral.

Assim, as capacidades sensoriais do olfato são estimuladas a cada vez que o clímax é atingido em uma relação.

2. Novas células cerebrais se desenvolvem

Novas células cerebrais se desenvolvem

Novas células cerebrais se desenvolvem

Estudos na Universidade de Princeton, publicados na revista PlosOne, disseram que relações estimulam o crescimento de células cerebrais no hipocampo, parte do cérebro responsável pela memória e aprendizado.

O Dr. Arun Ghosh, especialista do Spire Liverpool Hospital, na Inglaterra, diz a equação é tão lógica quanto simples: quanto maior a quantidade de relações, mais células novas.

3. Inibe a dor

Inibe a dor

Inibe a dor

Barry Komisaruk, professor de psicologia da Universidade Rutgers, especialista em neurociência, disse que não é a relação como um todo responsável por inibir a dor, mas sim os orgasmos.

“Uma pesquisa recente descobriu que um orgasmo pode inibir a liberação de transmissores dor da medula espinhal de modo que eles não podem alcançar os neurônios que respondem à dor”, disse Komisaruk.

“Na verdade, orgasmos podem aumentar o limiar de dor em um efeito equivalente à morfina”, ele acrescentou

4. Previne a incontinência

Previne a incontinência

Previne a incontinência

É óbvio que relações exigem muito de praticamente todos os músculos do corpo no entanto, uma pesquisa recente mostrou que a atividade sexual impede a incontinência (perda do controle da bexiga), precisamente porque os músculos pélvicos que são responsáveis pela interrupção do fluxo de urina se fortalecem.

De acordo com Dr. Gillian Vanhegan, porta-voz do o Royal College de Obstetras e Ginecologistas no Reino Unido, a atividade sexual previne a incontinência a curto ou longo prazo.

5. Aumenta a fertilidade

Aumenta a fertilidade

Aumenta a fertilidade

O Dr. Ghosh disse que a questão da fertilidade não tem nada a ver com o comprimento do pênis, ao contrário do que alguns acreditam.

Em vez disso, ele disse que tudo depende da frequência das relações. “O que é importante é a quantidade de relações que você tem. Quanto mais, melhor a qualidade do esperma”, explicou.

6. Previne doenças

Como o câncer de próstata, doenças cardíacas e derrames… Pesquisadores da Universidade de Nottingham descobriram que os homens que gozam de uma vida ativa aos 50 anos têm um risco menor de câncer de próstata.

A razão?

Cada relação limpa a próstata continuamente. Além disso, Lisa Turner, terapeuta médica, disse que o mito de ataques cardíacos causados por relações é apenas um mito. Os fatores que causam ataques cardiovasculares, na verdade, são tabagismo, sobrepeso, comida, etc.

7. Induz ao sono

Induz ao sono

Induz ao sono

“Melhor do que um comprimido para dormir”, disse o Dr. Ghosh. “É mais benéfico para ter relações durante a noite do que de manhã porque o corpo procura relaxar após o ato, e não trabalhar”, ele acrescentou.

“Para um homem, um poderoso orgasmo é o equivalente à três miligramas de diazepam (ou Valium)”
Fonte: Mistérios do Mundo

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.