Curiosidades

8 segredos que nenhuma companhia aérea quer que você saiba

Viajar é um prazer que todos apreciam. E fazê-lo de avião é o método mais seguro que existe. Mas há uma série de segredos e curiosidades sobre cada voo que eu aposto que você não sabia.

A próxima vez que você entrar em um avião verá tudo com outros olhos:

1. Sempre com as luzes apagadas 

luzes

Isso é feito de modo que, em caso de um acidente (especialmente à noite), durante o desembarque, os olhos já estão acostumados à escuridão e podem ver melhores rotas de fuga.

2. As bandejas são muito sujas

bandejas

Apesar de a tripulação se esforçar para manter o avião limpo, as bandejas são um dos lugares mais sujos do avião.

A informação foi corroborada por microbiologistas que a TravelMath contratou para fazer o estudo.

3. As máscaras de oxigênio não dão muito tempo para respirar

oxigenio

No caso de uma perda de pressão da aeronave, estas máscaras cairão sobre você. Mas o que ninguém diz é que geradores de oxigênio localizados acima de cada banco só podem lhe fornecer ar por 14 a 20 minutos (tempo que deve ser suficiente para descer o avião).

4. Algumas aeronaves têm um armário de cadáveres

cadaver

É inevitável: às vezes, alguém morre durante um voo e, como qualquer outra pessoa, o seu corpo deve ser tratado com o devido respeito. Para fazer isso, algumas companhias instalaram um armário para tais casos nos seus voos mais longos.

5. Por que existem cinzeiros se não pode fumar?

cinzeiro

A explicação é simples. Se um passageiro decide fumar de qualquer maneira, é melhor ter um lugar onde ele possa apagar quando alguém da tripulação pedir.

6. A porta do banheiro não fica realmente trancada quando você está dentro

banheiro

Isto acontece principalmente por razões de segurança (além de que uma pessoa pode eventualmente passar mal lá dentro) e, em muitos casos, não é preciso muito esforço para abri-la.

7. O avião pode ficar sem combustível

 

OAKLAND, CA - JULY 18: A fuel line connected to an underground tank is seen near a US Airways plane July 18, 2008 at the Oakland International Airport in Oakland, California. US Airways pilots and its dispatchers, who calculate fuel loads, are involved in a dispute that has pilots claiming that they are being pressured to fly with less fuel to cut costs as fuel prices continue to rise and cripple earnings. (Photo by Justin Sullivan/Getty Images)

(Photo by Justin Sullivan/Getty Images)

Acredite ou não, isso já aconteceu. E os pilotos controlaram o  avião com segurança através da “Ram Air Turbine “, que permite guiar a avião enquanto através do ar durante alguns minutos.

8. A verdade sobre dispositivos eletrônicos durante o voo

celular

Você já colocou um smartphone ao lado de um microfone? Se você fez, você sabe que escuta uma interferência irritante que não vai querer ouvir enquanto você pilota um avião. Essa é a razão.

E você, conhece mais algum segredo sobre as companhias aéreas? Comente!

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.