Cidades

9º BPM realiza formatura do PROERD em Manacapuru

manacapuru
Redação
Escrito por Redação

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), por meio do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Manacapuru, realizou na manhã de quinta-feira (26) nas dependências do Balneário do SESC, a formatura dos alunos de duas escolas públicas daquele município.

Foram formados alunos da Escola Estadual Carlos Pinho e Escola Municipal Maria do Socorro Queiroz Farias. As escolas uniram-se à coordenação local do PROERD em Manacapuru para realizar o evento e prestigiar os alunos, os quais ao longo de quatro meses receberam as instruções do Cabo PM Gessijânio.

De acordo com o instrutor Gessijânio, receberam certificados de Honra ao Mérito os estudantes Maria Clara Diniz, Marcos Vinícius da Silva, Ana Paula Bezerra, José Fernando da Silva, Glenda dos Santos e Igor Gabriel Nogueira, premiados pela melhor redação de final do curso.

“O programa da Polícia Militar contribui grandiosamente para a educação das crianças ao ensinar mantê-las distantes das drogas. Além disso, também ajuda os pais a construírem uma sociedade mais justa. Nos sentimos muito agradecidos por essa iniciativa da instituição”, declarou a mãe de um formando, Cristiane Ramirez.

Apesar das dificuldades para a aplicação, por conta de parcos recursos, os coordenadores do programa agradeceram o empenho do instrutor, que na oportunidade foi homenageado pelos alunos da Escola Municipal Maria do Socorro Queiroz Farias.

O Comandante do 9° BPM, Major PM Gióia falou de como as crianças transformam-se no decorrer do curso. “Agradeço o apoio das escolas e a forma calorosa como tem aberto suas portas à PMAM e isto só solidifica cada vez mais o programa”, ressaltou o Comandante.

“Os gestores escolares e professores foram homenageados com a entrega do certificado de Honra ao Mérito à cada um deles, pois, não medem esforços para a construção de uma juventude e cidadãos melhores”, informou o instrutor Gessijânio.

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.