Amazonas Política

A ‘Importância da Educação no Turismo’ estará em debate na CMM

Estudantes visitam o Paço da Liberdade, em Manaus/Foto: Ingrid Anne
Redação
Escrito por Redação

Às 14h00 de hoje, segunda-feira (21), a Câmara Municipal de Manaus (CMM), promoverá Audiência Pública que discutirá “A importância da Educação para o desenvolvimento do Turismo no Município de Manaus”, como parte do cronograma de atividades da “Semana do Turismo” em Manaus..
A audiência é uma iniciativa da vereadora Professora Jacqueline Pinheiro, que tem um projeto de lei no qual propõe inserir temas de noções de hospitalidade e turismo como temas transversais de educação nas escolas de rede pública municipal de ensino. O objetivo é incrementar a formação dos alunos e estimular o interesse pela história da cidade, por meio de visitas aos lugares turísticos, seminários e palestras.

A proposta é uma emenda à Lei nº 809/2004, e dispõe que as escolas da rede municipal de ensino incluam nos conteúdos programáticos das disciplinas do ensino fundamental, os temas: Direito do Consumidor; Orientação para o trânsito; Orientação sexual e prevenção às DST/AIDS e drogas; Educação Ambiental; Estatuto da Criança e do Adolescente; Patrimônio Cultural de Manaus.

Entre as entidades que foram convidadas para a solenidade estão as Secretárias de Educação do Município e do Estado, Semed e Seduc, respectivamente. O diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula e a presidente da Amazonastur, Oreni Braga. Instituições de ensino superior com seus respectivos coordenadores do curso de Turismo, além dos alunos também participarão da audiência pública.

O melhor de Manaus somos nós

A Semana do Turismo é uma comemoração ao Dia Mundial do Turismo, celebrado em 27 de setembro, desde 1979, pela Organização Mundial do Turismo (OMT). A iniciativa tem o objetivo de estimular o conhecimento da comunidade internacional para a importância do turismo para todos os setores da sociedade, em especial aos turistas e o setor operacional.

A festividade ocorrerá em vários pontos turísticos da cidade. Entre eles: Paço da Liberdade, Les Artistes Café Teatro, Parque Cidade da Criança, Catedral Metropolitana de Manaus, Teatro Amazonas, Museu do índio, Bosque da Ciência, Zoológico do CIGS, Praça Mário Verçosa e o Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes.

Poderão participar das atividades os representantes do Trade Turístico, que são os meios de hospedagem, bares e restaurantes, Centros de Convenções e Feiras de Negócios, agências de viagens e turismo, empresas de transporte, entidades públicas e privadas ligadas direta ou indiretamente ao setor, acadêmicos dos cursos de Turismo e afins.

...e conhecem uma das exposições/Foto: Ingrid Anne

                                       …e conhecem uma das exposições/Foto: Ingrid Anne

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.