Política

A partir de amanhã Lula pode ser o novo Ministro da Casa Civil

Redação
Escrito por Redação

O ex-presidente Lula está devendo uma resposta para Dilma Rouseff, em relação se aceita ou não ser seu ministro de peso. Lula, no entanto, ainda não anunciou a decisão. De acordo com colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, assessores próximos do petista são contra. Já o aliados, como o prefeito Fernando Haddad e o presidente do PT, Rui Falcão, defendem ferrenhamente que ele aceite.O Palácio do Planalto já dá como certo que Lula dirá sim ao convite. Segundo eles, o petista enviou sinais nesse sentido. Um integrante da presidente respondeu à coluna que Lula pode ser anunciado ministro “muito em breve” e que a confirmação é “uma questão de horas”.

Esta pode ser considerada a última cartada para evitar um processo de impeachment. O ex-presidente ficou mais à vontade para aceitar o ministério após a juíza Maria Priscilla Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal da Capital, indeferiu o pedido de prisão dele.

Se Lula aceitar, ganhará foro privilegiado, o que impediria que ele continuasse sendo investigado por procuradores em São Paulo e também na Operação Lava Jato em Curitiba.

(NOTÍCIAS AO MINUTO)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.