Amazonas Formal & Informal

A prefeita de Iranduba mantém perigosa relação com o inimigo

Prefeita Madalena de Jesus (Iranduba-AM)
Prefeita Madalena de Jesus (Iranduba-AM)
Redação
Escrito por Redação

Pouco mais de trinta dias após assumir a prefeitura do município de Iranduba, em substituição ao prefeito afastado por denúncias de corrupção e desvio de dinheiro público, Xinaik Silva de Medeiros, a prefeita Madalena de Jesus (Mada) continua convivendo com a difícil tarefa de empreender uma identidade própria à sua administração.

Ao assumir a prefeitura, Madalena disse que “toda administração deve ter a cara do administrador”. Entretanto, olhando para a procedência dos secretários, que continuam executando as suas funções normalmente, como se nada tivesse mudado, percebe-se que a administração de Mada continua com “a cara dos prefeitos anteriores a ela”.

Ou seja, incluindo os cargos de primeiro e segundo escalão, que hoje atuam na administração direta da prefeitura, temos a impressão que o prefeito continua sendo o político profissional Nonato Lopes e o próprio presidiário Xinaik Medeiros.

Quando a prefeita Madalena assumiu a prefeitura, ela prometeu fazer uma “limpeza”, administrar com o seu próprio staff. Contudo, continuou com o pessoal de cargos comissionados contratados anteriormente pelos ex-prefeitos Nonato e Xinaik, no primeiro e segundo escalão. E, segundo informações de assessores diretos da prefeita, eles continuam fieis aos seus ex-prefeitos.

Evidente que existem secretários, que pertenceram a outras administrações, mas que se comportam como pessoas serias, iguais ao enfermeiro Eudes Fernandes da secretaria Saúde de Iranduba, mas, “a grande maioria tem passado nebuloso”, justifica a fonte.

“A prefeita está correndo o risco de ver a sua administração a serviço dos adversários”, acentua o assessor parlamentar Paulo Onofre. De acordo com ele, a prefeita Mada está tendo uma perigosa convivência com o inimigo, dentro da sua própria casa e, ao mesmo tempo, deixando de fazer as mudanças necessárias que o povo do município espera.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.