Amazonas Formal & Informal

A prefeitura de Apuí é denunciada por licitação irregular em período eleitoral

Frente do prédio da prefeitura de Apui.
Frente do prédio da prefeitura de Apui.
Redação
Escrito por Redação

O Ministério Público Eleitoral (MPE) deve apurar uma denúncia envolvendo a compra de onze itens, por meio de processos de licitação, recentemente feitos pela Prefeitura de Apuí (distante 455 km de Manaus). A denúncia chegou ao órgão no início da semana.

A investigação do MPE não está fundamentada na compra em si, mas na irregularidade em fazer aquisições de produtos e serviços para as secretarias municipais em pleno período eleitoral. As licitações estão suspensas neste período, por isso, é quase certo que a prefeitura deve ser penalizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Nos avisos de licitação presencial, todos assinados pelo presidente da Comissão de Licitação de Apuí, Arildo Dias, constam dois processos de aquisição de combustível, um de aquisição de camisetas, um processos de aquisição de gêneros alimentícios, um de aquisição de equipamentos e materiais permanentes, um de aquisição de material escolar, outro de material elétrico, e outros quatros que envolvem compras de medicamentos, material hospitalar e cirúrgico, material laboratorial e odontológico.

Frente do prédio da prefeitura de Apui.

Frente do prédio da prefeitura de Apui.

O MPE está de olho. Principalmente na grande quantidade de itens e no valor em Reais a serem gastos para aquisição dos produtos. O MPE deve se pronunciar em breve sobre os resultados das investigações e até mesmo sobre a suspensão das licitações.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.