Acre Amazônia

Abalo sísmico atinge seis cidades do Acre e Rondônia

Faculdade do Acre é evacuada/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Moradores de ao menos seis cidades do Acre, Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Sena Madureira, Xapuri e Santa Rosa do Purus sentiram um tremor de terra, na noite de hoje, terça-feira (24). O tremor também foi sentido em Rondônia e Manaus.
Segundo informou o  Serviço Geológico dos EUA (USGS) um tremor de magnitude 7,5 aconteceu às 20h45 (hora de Brasília) na região fronteiriça entre Peru e Brasil — com epicentro no Peru. Ainda segundo o USGS, o tremor teve profundidade de 602 km.

Acreanos relatam susto

O estudante de radiologia, Neto Bacelar, de 25 anos, conta que se assustou ao chegar à faculdade em Rio Branco e perceber o tremor.

“Estava no estacionamento esperando a hora em que começaria uma prova quando percebi que o carro estava tremendo. Então vi as pessoas saírem do prédio assustadas”, conta.

Moradora de Xapuri, município a 188 km da capital Rio Branco, a estudante Kécia Melo conta que estava sozinha quando sentiu os tremores. “A antena da tv a cabo começou a balançar. Parecia que ia cair em cima da casa e eu saí correndo”, conta.

A jornalista Sandra Brito, de 22 anos, que mora em Santa Rosa do Purus, disse que a última vez que sentiu a terra tremer na cidade foi em 2010. “Ficaram todos assustados. Foi um terror, pessoas segurando guarda roupas, televisores. Minha moto estava em frente da casa e eu vi quando ela tremeu bastante. Deu muito medo”, diz

Tremor em Manaus

O tremor também foi sentido em algumas zonas de Manaus. Uma faculdade na Zona Centro-Sul liberou alunos. Moradores de prédios na mesma zona desceram dos prédios após sentirem o abalo.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.