Amazonas Cidades

Aberta, em Parintins, Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa

Parintins já vacina rebanho bovino contra febre aftosa/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Aberta, oficialmente, em Parintins, a campanha de vacinação contra febre aftosa, com uma série d e mudanças, em 2016, como a compra das vacinas que sai do IDAM e vai para casas agropecuárias. Outra alteração foi no preço da vacina que deixa de ser subsidiada pelo Governo do Estado. A abertura da campanha ocorreu na fazenda do pecuarista Dodó Carvalho, na comunidade suburbana do Aninga, onde houve, também, as primeiras imunizações de animais.
Estavam presentes representantes da Prefeitura de Parintins, IDAM, ADAF, Ministério da Agricultura, FAEA, APP, Embrapa, Câmara Municipal, IFAM e outras instituições.

Em sua fala, o prefeito de Parintins Alexandre da Carbrás destacou a importância de manter o gado da região vacinado e longe da patologia que tem o potencial destrutivo muito alto para o setor primário. Carbrás afirmou que a Prefeitura tem atuado em parceria com os órgãos na melhoria do rebanho local e no apoio aos eventos voltados ao segmento.

O secretário de produção do município, Nilzomar Barbosa falou que os termos de cooperação técnica da Prefeitura de Parintins com os órgãos se notabilizam como força perante as dificuldades do setor primário.

Adrianilson Góes, chefe local do IDAM informou que o criador deve se dirigir as casas agropecuárias para adquirir a vacina e em seguida retornar ao IDAM para comprovar a imunização. Ele pede a todos muita atenção e compromisso na luta para mudar o status de Parintins em relação a doença, o que trará maiores ganhos a todo segmento.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.