Acre Amazônia

AC: Empresa oferecerá ônibus de viagem que liga Rio Branco a Cusco

Redação
Escrito por Redação

Os acreanos terão uma nova opção para seguir pela rota de turismo ao Peru. Isso porque a empresa Karol Tour vai fornecer a primeira viagem de ônibus que liga diretamente Rio Branco a Cusco. A iniciativa contou com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul).

O veículo será no estilo executivo, com 42 lugares, ar-condicionado, frigobar, televisão, som e banheiros. A viagem prevê uma parada na cidade peruana de Porto Maldonato, e no dia seguinte segue para Cusco, passando pelos Andes.

A empresa é a primeira que conseguiu a permissão para a privatização internacional. Nesse primeiro momento, o ônibus funcionará somente para fretamento. Porém, espera-se que logo a viagem esteja disponível como uma linha comercial.

“A primeira viagem está marcada para o fim de maio, e logo em seguida estaremos abertos para que grupos fretem o serviço de viagem. Para que comecemos a trabalhar como uma linha comercial, precisaremos antes afinar alguns detalhes”, destaca a proprietária da empresa, Junhia Souza da Silva.

Como apoio, a Setul deverá acompanhar a primeira viagem de ônibus para a cidade peruana. Na oportunidade, o órgão ajudará a montar o itinerante turístico e dialogar com as empresas de passeios, além de organizar as rota de cada parada.

A gestora de Turismo, Rachel Moreira, destaca a importância da nova opção de viagem para os acreanos.
“É uma vitória para o fomento do turismo. O Acre está localizado em uma área trifronteiriça [Brasil, Peru e Bolívia], e ter empresas que oferecem alternativas de saídas para esses locais é de extrema importância”, explica.

(Agência AC)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.