Acre Amazônia

AC: funcionários da fábrica de camisinha Natex há três meses não recebem

Redação
Escrito por Redação

O deputado Antônio Pedro (DEM) voltou a denunciar que os servidores da fábrica de camisinha Natex, instalada no município de Xapuri, não estaria pagando os salários de seus funcionários há três meses. O parlamentar afirma que recebeu a reclamação de vários trabalhadores que estão com as contas atrasadas no comércio do município, recebendo cobranças diárias.“Nesta mesma tribuna, fiz uma denúncia sobre esta situação. Os funcionários estão me procurado e afirmam que estão há três meses sem receber. Não é possível que um pai de família que trabalha, cumpre seu expediente, mas não recebe seu salário para cumprir suas obrigações financeiras e sustentar sua família. A Natex não está pagando em dia seus funcionários”, enfatiza.

 
A fábrica de preservativos, juntamente com a fábrica de tacos, (que já fechou suas portas) e a Álcool Verde, que até o momento não produziu combustível para abastecer nem Xapuri, foram apontadas como o pontapé inicial da industrialização do Acre. O empreendimento foi idealizado na administração do ex-governador Jorge Viana (PT) e vem sendo mantida pelos governos da FPA.

Transporte escolar parado

O oposicionista denunciou ainda que os “freteiros” que transportam de alunos em Xapuri também estariam sem receber o dinheiro de seus contratos com a Secretaria de Educação do Governo do Acre. “Tem um motorista que transporta os alunos da Escola são Miguel, ramal Maloca, ele está há um ano sem receber o dinheiro do contrato.

Que o responsável possa tentar resolver esta situação”.

(ac24horas)

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.