Acre Amazônia

AC: Jovem se apossa de casa para transformar em boca de fumo

Redação
Escrito por Redação

O jovem Maykon da Silva Pereira, de 25 anos, foi preso suspeito de tráfico de drogas nesta terça-feira (15), no bairro Sapolândia, na região do Mocinha Magalhães, em Rio Branco. Segundo o tenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Josemar Farias, o suspeito disse à polícia que havia tomado a casa da dona. No local, a polícia encontrou 33 trouxinhas de pasta base de cocaína.

A proprietária no imóvel, que preferiu não ter o nome revelado, com receio de retaliação, conta que após ser assaltada há quatro meses, ficou com medo e resolveu sair da casa e morar de aluguel em outro local.

Ela estava negociando a venda da casa e no sábado (5), quando chegou na residência, viu que estava sendo habitada pelo suspeito. A mulher diz que tem medo e não vai voltar a morar na casa.

“Fui lá, me apresentei como dona e ele disse que era uma invasão e eu não tinha documentos e que ele não tinha nada a perder. Fui embora. Eles disseram que não iam sair. Não voltei mais lá porque fui avisada de que eles estavam me esperando e boa coisa não era para fazer”, conta a mulher.

O tenente Josemar Farias diz que o suspeito saiu do presídio há 15 dias e que contou à polícia que não tinha onde morar e resolveu tomar o local para se instalar. Pereira tem passagem na polícia por estupro de vulnerável, tráfico de drogas e roubo, segundo o tenente.

“A polícia recebeu a denúncia pelo 181 e ao chegar no local, localizou o suspeito dentro da casa. Ele havia expulsado a família da residência e ficado lá. Além do crime de esbulho possessório [usurpação mediante violência], ele estava traficando entorpecente no local. Ele estava no regime aberto”, afirma o tenente.

(Revista Digital de Notícias)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.