Acre Amazônia

AC: PM encontra caixas de remédios descartados em bairro de Rio Branco

Redação
Escrito por Redação

Aproximadamente uma semana após moradores do Ramal do Panorama, em Rio Branco, terem encontrado caixas com medicamentos abandonados na estrada, policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar (PM-AC) localizaram, nesta quarta-feira, 14, mais caixas de medicamentos jogadas na Rua São Paulo, na mesma região. Uma equipe da Vigilância Sanitária foi até o local para avaliar se os remédios, que seriam para combater doenças como câncer e hanseníase, ainda poderão ser utilizados. O caso está investigado pela Delegacia Antiassalto da Polícia Civil (DAPC).

De acordo com o sargento da PM Lisimar de Souza, as caixas estavam espalhadas no final da rua. A guarnição foi acionada através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

 
“Tem um pessoal trabalhando na rua e ligou pro 190. Não dá para dizer quantas caixas têm lá, porque são vários remédios espatifados. Tem umas caixas lacradas, sacos rasgados e outros comprimidos espalhados. Estavam jogados no final da rua. Uma equipe da vigilância está vindo para avaliar os medicamentos”, contou o sargento.

Segundo informações da Polícia Civil, o caminhão que estava fazendo o transporte dos remédios e alguns objetos, foi roubado por quatro homens no mês de setembro, quando o veículo chegava à empresa de cargas e transporte. O delegado Karlesso Néspoli, responsável pelas investigações, informou que parte dos medicamentos deveria ter sido entregue ao Estado e outra parte em uma clínica particular, que ele não soube informar o nome.

“Os remédios foram apreendidos e serão encaminhados à Vigilância Sanitária para saber se ainda podem ser usados ou serão incinerados. Agora vamos separar e ver de quem era cada parte. Já temos pistas de suspeitos, mas nada comprovado”, detalha.

(Agazeta do Acre)

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.