Acre Amazônia

AC: por falta de verba, Cruzeiro do Sul cancela festa popular de Réveillon

Redação
Escrito por Redação

Não temos condições para isso? , diz secretário de Cultura do município.

Queima de fogos e Réveillon são feitos há 10 anos.

Após o anúncio do governo do Acre e da Prefeitura de Rio Branco de não realizar o Réveillon popular na capital, realizado anualmente na Arena da Floresta, foi a vez da segunda maior cidade do estado, Cruzeiro do Sul, anunciar que também teve as comemorações de final de ano canceladas devido à falta de verba.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Zequinha Lima, a decisão foi tomada pelo prefeito e demais secretários em razão da crise econômica. “O gasto mínimo da prefeitura com a queima de fogos e festa popular é de R$ 50 mil e que a prefeitura não pode realizar esse ano”, explicou.

Lima disse ainda que 2015 foi um ano difícil não só para os acreanos, mas para todos os brasileiros em geral. “Este ano, as prefeituras do estado perderam R$ 115 milhões que deveriam ser investidos nos munícipios, não temos condições de realizar comemorações, pois teríamos que tirar esse dinheiro de despesas que são essenciais”, acrescenta.

O secretário pediu a compreensão da população e disse que esse momento deveria ser utilizado para fortalecer laços com as famílias. “Aqueles que tinham a tradição de ir para o Centro festejar com amigos, tem agora a oportunidade de se reunir com familiares e agradecer a Deus, além pedir que 2016 seja melhor”, finaliza.

(Centralizada)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.