Acre Amazônia

AC: professores e técnicos de Cruzeiro do Sul cruzam os braços

Redação
Escrito por Redação

Após a uma Assembleia Geral realizada na última sexta-feira, 19, em Cruzeiro do Sul(AC), a classe dos servidores da educação decidiu pela greve geral nas escolas estaduais da cidade. Entre as principais reivindicações estão o reajuste salarial, o pagamento do prêmio de valorização e melhores condições de trabalho.“Nós tínhamos naquele momento duas alternativas a serem apreciadas pela categoria: primeiro que a proposta de reajuste salarial para os professores, como melhores condições de trabalho, o pagamento do prêmio de valorização não foi sinalizado positivamente, e tentar um reajuste para 2016. A outra possibilidade era aderir à paralisação como já acontecia em Rio Branco e outros municípios”, explicou o presidente do sindicato, Valdenísio Martins, ao site Juruá Online.

 
Apesar de a greve ter sido deliberada por tempo indeterminado, nesta segunda-feira, 22, algumas escolas ainda continuam tendo aula. O movimento grevista não mobilizou todas as instituições públicas da cidade. Mesmo assim, Valdenísio afirma que o Comando de Greve vai passar em todas as escolas da cidade.

“Queremos pedir o apoio dos pais, dos profissionais, e vamos através da greve mostrar nossa insatisfação. Nós temos o comando de greve e vamos visitar as instituições de ensino que não querem aderir à greve e mostrar que a luta é coletiva e necessária e precisa da unanimidade de todos os companheiros”, finalizou.

Fonte: AC24horas (http://www.ac24horas.com/2015/06/22/greve-professores-e-tecnicos-de-cruzeiro-do-sul-cruzam-os-bracos/?doing_wp_cron=1434998392.5032598972320556640625)

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.