Esportes

Academia ao ar livre do Santos Dumont, será inaugurada nesta terça feira (12)

Academia ao ar livre do Santos Dumont/Foto: Antonio Lima/SEJEL
Redação
Escrito por Redação
Academia ao ar livre do Santos Dumont/Foto: Antonio Lima/SEJEL

Academia ao ar livre do Santos Dumont/Foto: Antonio Lima/SEJEL

Os moradores do bairro Santos Dumont, na Zona Centro-Oeste de Manaus, terão um novo espaço esportivo a partir desta terça-feira, dia 12, quando será inaugurada uma academia ao ar livre, às 16h. Localizada na Rua Comandante Rangel, esta é a 13ª academia entregue de 39 a serem inauguradas na capital e interior. A academia é oriunda de emenda parlamentar, da senadora Wanessa Grazziotin (PCdoB), na época deputada federal, com contrapartida do Governo do Amazonas, e execução da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Dispondo de 13 equipamentos, o local tem o espaço de 198,60m² e vai beneficiar os moradores e praticantes de esporte, ou mesmo quem queira iniciar no ‘mundo’ das atividades. Uma placa explicando o uso correto dos aparelhos, assim como orientações físicas, estará no local.

“Essas academias irão fazer uma grande diferença na vida dos moradores do Santos Dumont. A população está em busca de uma vida menos sedentária e este local vai ser mais uma motivação para os moradores saírem da ociosidade e buscarem qualidade de vida e lazer”, disse o titular da Sejel, Fabrício Lima.

O local vai dispor de equipamentos como multi exercitador com seis funções, desenvolvimento APE, voador peitoral, escada torcida, alongador com três alturas, simulador de esqui duplo e remada sentada. As crianças também vão dispor de equipamentos como o espaço multi infantil com cinco funções.

Na próxima semana, será a vez do bairro da Compensa, na Zona Oeste, ser beneficiado com uma academia. O espaço esportivo será instalado na Rua Plínio Coelho, na Praça do Prosamim.

Investimento
No total, as doze academias ao ar livre já inauguradas tiveram investimento de R$ 487.398,96 sendo R$ 48.739,89 a contrapartida do Governo do Amazonas. Os locais que receberam as academias, foram: Manaus; sendo elas no Prosamim do Alvorada – Sapolândia, no Prosamim do Treze de Maio – Colônia Oliveira Machado, e no Parque do Idoso, e ainda 09, sendo: 01 em Manaus Cidade Nova, 02 em Manacapuru, 02 em Itacoatiara, 01 no Iranduba, 01 em Presidente Figueiredo, 01 no Careiro da Várzea, 01 em Novo Airão.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.