Amazonas Cidades

Academias são interditadas por funcionamento irregular, em Manaus

Academias interditadas por falta de Alvará de Funcionamento/Foto: Assessoria
Redação
Escrito por Redação

Duas academias de musculação que não possuíam alvará de funcionamento, foram interditadas pelo Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM), e pelo Conselho Regional de Educação Física (Cref 8), durante fiscalização realizada em bairros da zona norte de Manaus, ontem (08).
Os estabelecimentos já tinham sido notificados pelo Cref 8 e receberam um prazo de 15 dias para se adequarem às normas vigentes, o que não aconteceu.

A primeira academia visitada foi a Top Fitness, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Ela não possuía alvará de funcionamento expedido pela Prefeitura e não poderia estar funcionando. Outro agravante constatado pela fiscalização foi a ausência de um profissional de Educação Física devidamente habilitado e registrado no Cref 8.

A segunda academia visitada durante a manhã desta quinta-feira foi a Stop Fitness, localizada no bairro Tarumã Açu. No caso dela, mesmo tendo um profissional de Educação Física habilitado, a academia também não possuía alvará para estar funcionando e o estabelecimento acabou sendo interditado. Os responsáveis por ambos os estabelecimentos precisam agora providenciar os documentos necessários para regularizarem a situação e voltarem ás atividades.

Esta é a quinta fiscalização feita em conjunto pelo Procon-AM e Cref 8 em 2015. Na última fiscalização realizada no dia 21 de setembro, os dois órgãos visitaram três academias. Na ação, uma foi notificada, uma  interditada e a terceira não apresentou nenhuma irregularidade.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.