Amazonas Educação

Acadêmicos da UEA conquistam primeiros lugares na 2ª Maratona de Programação

Equipes disputam a competição/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Acadêmicos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) conquistaram o 1º, 2º e 3º lugares na 2ª Maratona de Programação da UEA, evento ocorreu no último final de semana no Samsung Ocean, instalado na Escola Superior de Tecnologia (EST), reunindo em torno de 50 participantes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Fundação Nokia, Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) e a UEA.
A Maratona é promovida pela Waikiru Empresa Júnior da UEA, com O objetivo de promover a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas.

As equipes eram compostas por três participantes que resolveram, durante cinco horas, o maior número possível dos problemas, os quais serão entregues no início da competição. Eles tiveram à sua disposição apenas um computador e material impresso (livros, listagens, e manuais) para a competição.

O 1º lugar ficou com Juliany Rayol (Sistema de informação); Felipe Nascimento (Engenharia de Computação); e Olga Leão (Engenharia de Computação). O 2º lugar, com Wesley Rocha (Matemática); Francisco Lira (Engenharia de Produção); Victor Mendes (Engenharia da Computação); e o 3º lugar ficou com Erick Monteiro (Engenharia Elétrica); William Paixão (Engenharia Elétrica) e Marcus Vinícius (Engenharia Elétrica).

Os competidores tiveram que descobrir os problemas mais fáceis, projetar os testes e construir as soluções que fossem aprovadas pelos juízes da disputa. Alguns problemas requeriam apenas compreensão, outros conhecimento de técnicas mais sofisticadas, e alguns difíceis de serem resolvidos.

Alunos vencedores das disputas coletivas/Foto: Divulgação

Alunos vencedores das disputas coletivas/Foto: Divulgação

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.