Cidades

Acadêmicos da Uninorte denunciam onda de assaltos em Manaus

unidade06-1
Redação
Escrito por Redação

Uma série de assaltos vem assustando os estudantes do Centro Universitário do Norte (Uninorte), em Manaus. Por meio das redes sociais, eles denunciam os crimes recorrentes nas unidades de ensino, principalmente durante a noite, quando os alunos estão retornando das aulas para casa. Revoltados com a situação, eles planejam realizar um protesto para que ações sejam tomadas.

Um dos casos mais recentes foi registrado na noite de terça-feira (7), por volta das 22h25, quando um pai de uma aluna da Clínica de Odontologia da Uninorte, localizada na Rua Jonathas Pedrosa, no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul da capital teve o veículo modelo Hyundai/HB20, cor branca, placa NOT-2471, levado por uma dupla armada.

“Eu estava saindo com uma mala com equipamentos de materiais odontológicos junto com um amigo. Ao me dirigir ao porta-malas do carro, pedi para que o meu pai abrisse, quando vi um homem se aproximando e anunciando o assalto, e em seguida, apontou a arma para o meu pai ordenando que entregasse a chave do veículo”, disse à estudante de odontologia que pediu para não ter o nome revelado.

Após o roubo, as vítimas procuraram a polícia e registraram um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), na Zona Centro-Sul da cidade.

Conforme os alunos, o número de assaltos à mão armada vem aumentando nos últimos meses. Somente na semana passada foram quatro assaltos em dois dias. Os alunos asseguram que as direções das instituições foram comunicadas, mas nenhuma providência foi tomada.

A reportagem tentou contato com a direção da Uninorte por meio de e-mail e telefone, mas não obteve resposta sobre o caso.

Por meio de nota, a Polícia Militar do Amazonas informa que a 24ª Companhia Interativa Comunitária realizam policiamento ostensivo com viaturas quatro e duas rodas, ações com Ponto de Relacionamento Comunitário e Visibilidade (PRCV), além do Policiamento Ostensivo Geral a Pé, por nome de Cosme e Damião, que fazem patrulhamento a pé e interação com a população e comerciantes do Centro da Cidade.

De acordo com o comandante da 24ª CICOM, Major PM Benevides, o índice de ocorrências de furtos e roubos diminuíram bastante com o emprego do Policiamento realizado e continua agindo contra a criminalidade, com o intuito de levar segurança a todos os cidadãos.

Quanto à segurança dentro das instituições privadas não é de competência da PM e orientamos a população que registre em boletim de ocorrência, pois estes dados alimentam o banco de dados do Sistema Integrado de Segurança Pública, identificando os locais com maior incidência, mancha criminal, contribuindo assim para um melhor planejamento e execução do policiamento ostensivo.

Informamos também que já foi informado ao policiamento da área para conhecimento das denúncias.

 

Foto: reprodução/internet

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.