Amazonas Política

Ação da Frempeei reúne 400 micro e pequenos empresários no Careiro da Várzea

Ação reuniu micro e pequenos empresários/Foto: Divulgação
Ação reuniu micro e pequenos empresários/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A Frente Parlamentar dos Micro e Pequenos Empreendedores e Empreendedor Individual do Amazonas (Frempeei), da Assembleia Legislativa, esteve no município de Careiro da Várzea, a 23 km de Manaus, atendendo a solicitação de lideranças da região, para realizar uma ação empreendedora de orientação sobre os benefícios da formalização de atividades, reunindo cerca de 400 pessoas, comandada pelo presidente da frente, deputado estadual Adjuto Afonso (PP), reuniu cerca de 400 pessoas na quadra do Porto da Balsa.
A Frempeei vem estendendo a ação empreendedora para o interior do Estado, com o intuito de facilitar o acesso à regularização também dos profissionais que exercem atividades informais em seus municípios. “Nós estamos saindo dos gabinetes para atender a população nos diversos locais da cidade e do interior. O deputado além de legislar tem que procurar oportunidades para as pessoas, com ações estratégicas que proporcionem resultados”, explica o deputado Adjuto Afonso.

Com a crise econômica que afeta o país, o empreendedorismo é um segmento que vem surpreendendo pela resistência e crescimento que vem apresentando, segundo pesquisas nacionais. A Frempeei, por sua vez, leva orientação e formalização, prestando um grande serviço aos trabalhadores que ainda estão na informalidade, tanto para aqueles que são empreendedores dando orientação com linha de crédito, através da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), quanto para aqueles que querem se tornar empreendedores, mas não vislumbram ainda um bom negocio.

Além de abrir oportunidade para que profissionais autônomos regularizem suas atividades e se tornem pequenos e até micro empreendedores, a ação também contribui orientando quem está desempregado ou passou da idade de inserção no mercado profissional. É o caso de Evarista Matos, 51 anos, que cursa pedagogia. Moradora do Careiro da Várzea, ela entende a dificuldade de conseguir emprego na área em que cursa faculdade e trabalha por conta própria na área de cosméticos.

“Essa ação em nosso município é muito positiva e importante, e vem num momento bom que vai nos ajudar. Eu trabalho como consultora de uma empresa de cosméticos, mas minha atividade não é formalizada, eu nem sabia que podia fazer isso e ainda ter benefícios. Agora sei que posso ter uma chance de ampliar meu negócio”, declarou Evarista.

Frempeei

A Frente Parlamentar foi criada em 2009, na Aleam, com a finalidade de orientar, formalizar e oferecer conhecimento sobre empreendedorismo, auxiliando os trabalhadores formais, e fazendo, inclusive, a Declaração de Imposto de Renda dos individuais. A Frempeei tem como presidente o deputado estadual Adjuto Afonso e vice-presidente o deputado estadual Luiz Castro (PPS).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.