Educação

Ação para discutir regulamentação da atividade do Educador Social

Ação será realizada embaixo do viaduto da Boulevard com Constantino Nery/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Ação será realizada embaixo do viaduto da Boulevard com Constantino Nery/Foto: Divulgação

Ação será realizada embaixo do viaduto da Boulevard com Constantino Nery/Foto: Divulgação

A Campanha Nacional Criança Não é de Rua promove neste sábado, 23 de julho, sua X Ação Nacional. A data marca os 23 anos da Chacina da Candelária ocorrida no Rio de Janeiro. A atividade vai destacar um personagem fundamental no trabalho de resgate das crianças e adolescentes em situação de rua: o Educador Social! Em Manaus, a ação será realizada nesta sexta (22) das 16h às 18h, embaixo do viaduto da Boulevard com Constantino Nery.

Este importante profissional ainda não tem o trabalho regulamentado no Brasil, embora atue em complexas realidades sociais como a educação social de rua, acolhimento institucional, Conselhos Tutelares, Centros de Referência em Assistência Social, dentre outros equipamentos.

Tramitam na Câmara e no Senado Federal o PL 5.346/2009 de autoria do Deputado Chico Lopes (PC do B/CE) e o PL 328/2015 de autoria do Senador Telmário Mota (PDT/RR). Ambos serão debatidos pelos Educadores e Educadoras Sociais e as conclusões enviadas ao parlamento nacional como forma de pedir celeridade na aprovação das propostas.

Campanha Nacional Criança Não é de Rua (www.criancanaoedrua.org.br)

Os Projetos de Lei 5.346/2009 e 328/2015 serão discutidos por profissionais em 15 estados e as sugestões encaminhadas ao Congresso pela Associação Nacional Criança Não é de Rua

Fundada em 2005, é formada por 600 entidades governamentais e não governamentais, presentes em todos os estados brasileiros, luta pela elaboração de uma Política Nacional para crianças e adolescentes em situação de rua e suas famílias.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.