Amazonas Cidades

Ações da Operação ´Saque-Seguro´ são intensificadas nas áreas bancárias

Policiais em área interna de banco/Foto: Thaísa Lima
Redação
Escrito por Redação

A Secretaria-Executiva-Adjunta de Operação (Seaop), da SSP-Am, reiniciou ontem, quarta-feira (30), às ações da Operação “Saque Seguro”, para coibir o crime de “Saidinha de Banco”, nas proximidades de agências bancárias e casas lotéricas, no Centro e na zona Centro-Sul.
A ação aumenta a presença policial nas proximidades de agências bancárias e casas lotéricas, com o objetivo de identificar suspeitos e orientar os clientes. Durante as abordagens de hoje, um homem foi preso com uma porção de droga, após tentar correr ao perceber a presença dos policiais.

Além das agências bancárias localizadas na  Av. Boulevard Álvaro Maia e Av. Djalma Batista, os policiais da Seaop também cobriram todas as agências do Centro de Manaus nesse penúltimo dia do ano, época em que os comércios e bancos ficam ainda mais movimentados.

Em 2015, a Operação “Saque Seguro” foi iniciada em 15 de outubro e seguirá até 31 de dezembro, além das agências, a equipe da SEAOP também reforçou o policiamento nos terminais de transporte coletivo da cidade de Manaus, casas lotéricas e comércios que possuem caixas eletrônicos de autoatendimento.

O secretário-executivo Orlando Amaral destaca que desde, que a operação foi iniciada, gerentes e funcionários das agências bancárias têm agradecido as ações por conta da diminuição de ocorrências. “O principal diferencial dessa ação, é que estamos conseguindo evitar que esse tipo de crime aconteça. Com apoio dos gerentes e funcionários das agências, estamos conseguindo inibir a ação dos bandidos”, destacou Orlando Amaral.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.