Amazonas Cidades

Adolescentes envolvidos em latrocínio são apreendidos na Zona Norte de Manaus

Adolescentes envolivdos em latrocínio, na ZN/Foto: Sérgio Augusto
Redação
Escrito por Redação

Dois adolescentes, um de 14 e outro 17 anos, foram apresentados, ontem, segunda-feira (25), na sede da Delegacia Geral, envolvidos em um latrocínio, que teve como vítima Elaine Cunha do Nascimento, que tinha 15 anos, crime que ocorreu no dia 16 de junho do ano passado. A apreensão deles ocorreu por meio de investigadores do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP) no último domingo (24).

O delegado titular do 15º DIP, Torquato Mozer informou que a dupla foi apreendida durante a operação ‘Proximidade’, deflagrada em diversos bairros da zona Norte, pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e ações conjuntas com as polícias Civil e Militar, que visa combater a criminalidade na capital amazonense.

“Com bases das informações conseguimos cumprir o mandado de busca e apreensão desses jovens no último domingo”, disse o delegado Mozer.

O adolescente de 17 anos foi capturado na Rua Lauro Chumbo, bairro Monte das Oliveiras. Outro adolescente foi apreendido na Rua N, comunidade Raio de Sol, bairro Nova Cidade, ambos situados na zona Norte da cidade.

O crime

O delegado Torquato Mozer informou que as investigações apontam a participação dos adolescentes no roubo do dia 16 de junho de 2015, em estabelecimento comercial, localizado na Avenida Margarita, bairro Nova Cidade. Conforme as testemunhas, a dupla portava dois revólveres. Durante a ação, os infratores levaram celulares das vítimas e a quantia de R$ 350.

Na fuga pela Rua País de Gales, mesmo bairro, quando abordaram quatro pessoas, entre elas, a jovem de 15 anos, que estava em um veículo Gol, core vermelha, placa não revelada. Na ocasião, a dupla tentou roubar o carro, em seguida, efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o automóvel, que atingira a Elaine, vindo a morrer.

Uma guarnição da Polícia Militar que passava pelo local, saiu em perseguição aos infratores, que empreenderam fuga, deixando para trás uma mochila com munições de calibre 20 intactas.

Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.