Amazonas Formal & Informal

Advogados divulgam manifesto em apoio a Jean Cleuter e Omara Gusmão

Caminhada de advogados no Calçadão da Ponta Negra, Manaus.
Redação
Escrito por Redação

O Movimento Ordem Viva em Defesa da Advocacia, que reúne profissionais de todas as áreas da Advocacia, pública e privada, além do Ministério Público, divulgou um manifesto onde presta apoio às candidaturas de Jean Cleuter Mendonça (presidente) e Omara Gusmão (vice-presidente), da chapa “Muda OAB-Aliança”, que concorre para a direção da OAB, em eleição a ser realizada no próximo dia 27.

O manifesto argumenta: “no próximo pleito teremos a chance de mudar e, mudando, fazer parte de uma OAB-AM atuante, forte, respeitada e proativa no desempenho de suas funções institucionais e corporativas”.

Os advogados observam no manifesto a necessidade de a OAB “atuar no combate ao abuso de autoridade e na defesa dos nossos direitos e prerrogativas. Queremos uma OAB que se oponha a qualquer ato de violência contra o advogado e o cidadão. Que lute contra o arbítrio e guarde sempre a liberdade frente aos Poderes do Estado”.

Na conclusão, o manifesto que é assinado por centenas de advogados, conclui: “apoiamos os colegas Jean Cleuter e Omara Gusmão, considerando que ambos são profissionais competentes, éticos, respeitados e independentes”.

Jean Cleuter e Omara Gusmão ganham apoio e manifesto de advogados em casa lotada.

Jean Cleuter e Omara Gusmão ganham apoio e manifesto de advogados em casa lotada.

Entre os que assinam o manifesto estão Edson de Oliveira, Oldeney Sá Valente, Eloi Pinto de Andrade, Sulamita da Silva, Paula Valério, Ananias Ribeiro, Iza Amélia Albuquerque, Manoel Bessa Filho, Bianca Montemurro, Maiara Sonntag, Mara Guedes, Fabiola Campos, Roberta Mota, Yara Castro, Maria Dalva Brandão, Nilson Coronin, André Bessa, Felipe Thury, Rodrigo Junqueira, Tracey Resende, Flávio Sobrinho, Flora de Oliveira Souza, Eline de Oliveira Souza, Ezequiel Cruz, Valéria Damasceno Coelho, Lúcia Porto Veiga, entre outros.

Manifesto de advogados argumenta: “no próximo pleito teremos a chance de mudar e, mudando, fazer parte de uma OAB-AM.

Manifesto de advogados argumenta: “no próximo pleito teremos a chance de mudar e, mudando, fazer parte de uma OAB-AM.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.