Amazonas Cidades Destaques

Aeroporto de Manaus recebe o primeiro avião A350 XWB das Américas

Manaus recebe o primeiro A350 das Américas/Foto: Divulgação
L. Rougles
Escrito por L. Rougles

O Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes, está preparado para receber mais uma aeronave de grande porte: o primeiro A350 XWB das Américas. O voo inaugural da aeronave, que pertence à TAM Linhas Aéreas, está previsto para o próximo dia 25 de janeiro na rota São Paulo/Guarulhos – Manaus.
Para garantir a fluidez das operações com a nova aeronave, a Infraero, através das áreas de Gestão Operacional, Segurança, Manutenção e Segurança Operacional, acompanhou, nos últimos dias 13 e 14 de janeiro, os voos de avaliação operacional do A350 XWB. Essas operações fizeram parte do extenso processo de homologação desse avião junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), já que se trata de um modelo de aeronave inédito no Brasil.

O primeiro A350 XWB, em Manaus/Foto: Divulgação

                                          O primeiro A350 XWB, em Manaus/Foto: Divulgação

O A350 XWB da TAM tem capacidade para 348 passageiros, sendo a maior aeronave para transporte de passageiros em operação no Aeroporto de Manaus, que atualmente recebe o Boeing 747-8F, a segunda maior aeronave cargueira do mundo.

Certificação Operacional

Desde 16 de janeiro de 2015, o Aeroporto Internacional de Manaus conta com a certificação operacional expedida pela Anac que autoriza o terminal a receber regularmente pousos e decolagens de aeronaves compatíveis com o código de referência 4E (MD-11, Boeing 777, 747-4) ou inferior, permitidas ainda as operações do Boeing 747-8F.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.