Amazonas Cidades

Agentes da Defesa Civil realizam ‘operação cheia’ na zona rural de Manaus

Barco sendo carregado de mantimentos/Foto: DC-AM
Barco sendo carregado de mantimentos/Foto: DC-AM
Redação
Escrito por Redação

O Barco com estoque de mantimentos e kits diversos, saiu de Manaus na noite de domingo (25), e deve percorrer 20 comunidades da zona rural, afetadas pela cheia desse ano. Ao todo, 250 casas foram atingidas pela cheia do Rio Negro que atingiu o nível máximo de 29,66metros, uma das maiores cheias já registrada na capital.
As famílias da zona rural vão receber cestas básicas, kits de limpeza, kits de higiene pessoal, cloro e filtro. A entrega dos donativos será feita em três dias, começa nesta segunda-feira, 26, e segue até a próxima quarta-feira, 28.
A equipe da Defesa Civil de Manaus com apoio da Guarda Municipal é formada por 30 agentes.

O objetivo além de entregar os kits às famílias é também fazer um levantamento das áreas afetadas e verificar como esta o nível da vazante nesses lugares, muitas famílias perderam as plantações, principal fonte de renda, e agora com a vazante, algumas comunidades ficam isoladas, por isso a necessidade de assistência humanitária.

As comunidades que serão atendidas nessa “operação cheia” são: Nova Aliança do Apuau, Nova Esperança do Apuau, Santa Isasel do Paraná do Acariquara, São Francisco do Aruau, Nova Canaã do Aruau, Lindo Amanhecer, Nova Jerusalém do Mimpidiau, Monte Sinai, Comunidade Maravilha, Comunidade São Thomé, São Sebastião do Cuieiras, São Francisco do Solimõeszinho, São Francisco do Chita, Bela Vista do Jaraqui, Costa do Arara, Tatulândia, Agrovilla, São Sebastião do Tarumã Mirim, Nossa Senhora do Livramento e Cuieiras do Tarumã Açu.

Produtos são empacotados no interior do barco/Foto: DC-Am

                            Produtos são empacotados no interior do barco/Foto: DC-Am

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.