Amazonas Cidades

Agricultores de Beruri-Am, recebem implementos através de convênio com o FPS

Implementos entregues a agricultores de Beruri/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Foram entregues ontem, quarta-feira (22), no município de Beruri, através do Fundo de Promoção Social (FPS), vários implementos agrícolas na Associação dos Agricultores da Comunidade Bela Vista, no valor de R$ 141.900,00.
O convênio firmado pela primeira vez no município de Beruri, tem por objetivo melhorar as condições de trabalho dos agricultores da associação, bem como as condições sociais e econômicas das famílias envolvidas.

Pelo convênio firmado com o FPS, a Associação de Agricultores da Comunidade Bela Vista em Beruri, recebeu um incentivo no valor de R$ 141.900,00 para a compra de implementos agrícolas que abrangem três multicultivadores, três kits encanteiradores, três carretas com capacidade para duas toneladas e três enxadas rotativas para o preparo de áreas mecanizadas, proporcionando melhor qualidade no plantio.

Os cultivadores serão utilizados para o preparo de áreas mecanizadas, facilitando a incorporação de adubos orgânicos e outros, para um melhor cultivo das hortaliças, mandioca, macaxeiras e banana. A comercialização desses produtos é feita para a sede do município de Beruri e o excedente é mandado para Manacapuru e Manaus, tendo os atravessadores como parte dos responsáveis pelo escoamento da produção.

A Associação – A economia do município de Beruri baseia-se na produção de mandioca, banana, macaxeira, hortaliças. Além disso, tem mostrado grande potencial na criação de peixe em cativeiro com as espécies de tambaqui. Tal iniciativa busca a redução da degradação do meio ambiente.

A Associação dos Agricultores da Comunidade Bela Vista é uma instituição sem fins lucrativos que supre demandas públicas na área da agricultura familiar e tem por finalidade representar seus associados, propiciando uma participação ativa em defesa dos interesses comunitários perante os órgãos públicos das esferas municipal, estadual e federal.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.