Amazonas Esportes

Alemanha leva a medalha de ouro do futebol feminino

A alegria das alemãs, após vencer as suecas/Foto: Folha Press
A alegria das alemãs, após vencer as suecas/Foto: Folha Press
Redação
Escrito por Redação
A alegria das alemãs, após vencer as suecas/Foto: Folha Press

                              A alegria das alemãs, após vencer as suecas/Foto: Folha Press

A tática defensiva da Suécia segurou a Alemanha por um tempo inteiro na final do futebol feminino. Mas, não foi suficiente. Mais agressiva, a seleção alemã conseguiu furar a retranca sueca e conquistou a medalha de ouro com uma vitória por 2 a 1, gols de Marozsan e Sembrant, contra – Blackstenius diminuiu.
Durante a partida, a torcida presente no Maracanã mostrava não ter esquecido o 7 a 1 sofrido na semifinal da Copa do Mundo masculina. A cada vez que uma jogadora alemã tocava na bola, uma chuva de vaias vinha da arquibancada.

Bicampeã mundial, a Alemanha conquista seu primeiro ouro olímpico. Antes disso, a equipe havia conquistado três medalhas de bronze consecutivas: Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008.

O jogo

Durante todo o primeiro tempo, a Suécia adotou a mesma estratégia bem-sucedida usada contra Estados Unidos (quartas de final) e Brasil (semifinal): deixar a Alemanha com a bola e apostar na forte marcação. A postura trouxe resultado nos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, no entanto, a Alemanha, enfim, conseguiu furar a retranca sueca. Após cruzamento afastado na área, Marozsan arriscou de fora e acertou o ângulo de Lindahl, abrindo o placar para o time alemão, aos 3 minutos.

Enquanto a Suécia tentava, mesmo que timidamente, sair para o ataque em busca do empate, a Alemanha marcou o segundo, aos 17 minutos. Após cobrança de falta na trave, Sembrant tentou afastar e acabou chutando para o fundo do gol da Suécia.

Com apenas três gols marcados na competição até então, a Suécia se viu obrigada a partir para o ataque em busca do empate. E aos 22 minutos, conseguiu descontar: Schough cruzou rasteiro para a área e Blackstenius completou para o fundo do gol alemão.(UOL)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.