Esportes

Alunos da escolinha do Santos embarcam para disputa a Copa Meninos da Vila em SP

Jovens jogadores da Escolinha Meninos da Vila
Jovens jogadores da Escolinha Meninos da Vila
Redação
Escrito por Redação
Jovens jogadores da Escolinha Meninos da Vila

Jovens jogadores da Escolinha Meninos da Vila

O sonho de trilhar os mesmos caminhos dos craques Neymar, Robinho e Gabriel, o Gabigol, revelados nas categorias de base do Santos, estão levando os jovens jogadores da Escolinha Meninos da Vila – franquia oficial do Santos em Manaus – para a disputa da 9ª Copa Meninos da Vila, em Itapecerica da Serra, em São Paulo, que inicia na segunda-feira, dia 18, com a final marcada para o dia 22 deste mês. No dia 23, os 70 alunos que viajam na tarde deste domingo, dia 17, a partir das 15 h, vão conhecer a Vila Belmiro.

Para conquistar o terceiro troféu da competição que vai ter cinco dias de grandes jogos com franquias de todo o Brasil, o diretor da escolinha de futebol Meninos da Vila Manaus, David Filho, vai levar os jogadores de várias idades e categorias para ampliar o conhecimento no mundo da bola.

“Já ganhamos a Copa em 2011 e 2014 e agora vamos levar os meninos das categorias sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16. Serão 70 alunos que se empenharam ao máximo nos treinos e estão empolgados com a competição. Todos querem ser tornar um grande jogador do Santos”, afirmou David, que acredita na possibilidade dos “peixinhos do Amazonas” atrair novamente a atenção dos olheiros do Santos.

“Temos bons talentos na nossa escolinha no Campos Elíseos. Nas edições anteriores da Copa alguns tiveram oportunidades de fazer testes no Santos e em outras equipes de São Paulo. Não conseguiram ficar por lá, mas agora estão mais amadurecidos e em busca de novas oportunidade”, frisou.

“Menino Social”
Há seis anos instalada em Manaus, a Escolinha Meninos de Vila passou a contar com uma nova filial no Clube da Caixa, localizada na Avenida Efigênio Salles, Na Zona Centro-Sul. O sucesso da franquia no Conjunto Campos Elíseos, Planalto, Zona Centro-Oeste, fez a coordenação reservar bolsas para os talentos de diversos bairros da capital.

“Com o sucesso da nossa franquia nós destinamos 10 bolsas gratuitas para os atletas que não tem condições de pagar a mensalidade de 120 reais. Realizamos muitas competições nos bairros e tem muitos garotos que pedem para entrar na escolinha, só que os pais não têm condições de pagar. Assim destinamos as bolsas. E hoje temos atletas dos bairros Compensa, São Lázaro, Morro da Liberdade que são esforçados e querem ser um jogador de sucesso”, declarou.

Um dos beneficiados com a bolsa é o jovem João Henrique. Aos 14 anos, o meia-atacante vai encarar a primeira viagem. O nervosismo só não interrompe a vontade de se tornar um jogador de destaque no país.

“Eu treinava no bairro da Compensa e o professor me viu. É a primeira vez que viajo e quero trazer a taça para Manaus, quero fazer meu melhor. Me inspiro no Neymar, no Robinho, no Gabigol e quero ser um jogador conhecido. Agradeço muito o professor David. Sou muito a gradecido por ele acreditar em mim”, disse o jovem.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.