Amazonas Cidades

Alunos-oficiais da PM participam de palestra sobre relacionamento com a mídia

Wilson Reis(Sipam), ministra palestra/Foto: Sharon Marques
Redação
Escrito por Redação

A relação entre profissionais da imprensa e servidores do Sistema de Segurança Pública do Amazonas. foi tema abordado durante palestra realizada, na tarde de ontem, sexta-feira (10), no Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), pelo Sindicato dos Jornalistas do Amazonas (Sjpam) para a turma de alunos-oficiais da Polícia Militar, que estão em processo de formação.
O tema “As relações da mídia e os agentes de Segurança Pública”, foi ministrado pelo presidente do sindicato, Wilson Reis, e a vice-presidente jornalista, Auxiliadora Tupinambá. A ideia do encontro surgiu durante uma reunião com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, e o presidente do Sindicato, Wilson Reis, sobre a cobertura jornalística dos meios de comunicação em ações dos órgãos.  “A mídia é fundamental para que a sociedade conheça as ações dos órgãos do sistema de segurança, por isso, com essa parceria com o sindicato, iremos sempre abrir espaço para palestras com esses temas”, destacou o secretário.

Wilson Reis destacou sobre a legislação da profissão, e o exercício dos jornalistas, levando em conta sua grande experiência profissional em pautas policiais nos jornais impressos. “É importante termos esse momento de diálogo e aproximação, para que os oficiais conheçam as funções e atribuições da imprensa e vice-versa, respeitando o trabalho de ambos”, disse.

A jornalista Auxiliadora Tupinambá ressaltou que o momento de encontro entre o sindicato e os futuros oficiais da Polícia Militar irá fortalecer a relação tornando positivo o modo como o trabalho policial é mostrado à população. “Acredito também que os jornalistas devem ter um momento como este, para que vocês digam o que acham da nossa atuação e para que essa relação continue se estreitando para o bem da população que precisa de segurança e informação”, declara Auxiliadora.

O relacionamento entre os oficiais e profissionais da imprensa, é algo que pode ser trabalhado com muito respeito, segundo o diretor-geral do Iesp, coronel José Antônio Saraiva. “Em um regime democrático, todos conseguem alcançar seus objetivos. Os policiais conseguem realizar as abordagens, os peritos as investigações, e os jornalistas fazer as reportagens”.

O diretor da Academia de Polícia Militar do Amazonas, coronel Daniel Piccolotto, agradeceu a oportunidade dos alunos oficiais terem o contato com o sindicato para o melhor entendimento da profissão do comunicador e sua contribuição para a sociedade. Os jornalistas do sindicato receberam o certificado de participação do Iesp, e firmaram o acordo de palestrar posteriormente para os alunos praças da PM.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.