Amazonas Destaques Esportes

Amadeu Teixeira registra seus pés para a ´Calçada da Fama´ da Arena

Amadeu registra seus pés para a Calçada da Fama/Foto: Mauro Neto
Redação
Escrito por Redação

O lendário técnico do América-AM, o “seo” Amadeu Teixeira, entrará mais uma vez na história. Conhecido por ser o treinador que mais tempo ficou à frente de um clube só no mundo (de 1955 a 2008), o ex-comandante do América, o Mequinha, teve o registro de seus pés na tarde de ontem, sexta-feira (26), para a Calçada da Fama do Esporte, que funcionará no Museu de Futebol da Arena da Amazônia – Vivaldo Lima.  Zico, Bebeto e alguns destaques do futebol nacional e local terão suas pisadas feitas, amanhã, sábado (27), no amistoso solidário entre Amigos do José Aldo e Amigos do Antônio Pizzonia, que acontece partir das 15h00, na Arena da Amazônia.
No encontro com representantes da empresa responsável pela instalação do museu na Arena, a Foot Fame, seu Amadeu Teixeira recebeu uma placa de agradecimento do Governo do Amazonas por sua contribuição para o crescimento do esporte no Brasil e no mundo.

“Ele merece esta placa por tudo o que fez pelo futebol no Amazonas, é uma personalidade”, destacou Ângelo Neto, diretor de marketing da Foot Fame.

Atualmente com 89 anos, o eterno técnico do Mequinha não escondeu a felicidade de ter sua marca eternizada dentro da Arena, que para ele, foi uma surpresa muito grande.

“Não deixa de ser uma surpresa, ainda mais essa. Nunca pensei que seria homenageado, pelo menos a gente sente que alguém se lembra de nós”, declarou. Questionado se visitará o museu quando estiver concluído, seu Amadeu respondeu “Tenho que ir sim, isto aqui é apenas uma parte do processo, quero estar na inauguração”, encerrou o ícone do futebol amazonense.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.