Amazonas Esportes

Amazonas disputa os Jogos Escolares da Juventude, em Londrina-PR

O atletismo é uma das forças do Am/Foto: Mauro Neto
O atletismo é uma das forças do Am/Foto: Mauro Neto
Redação
Escrito por Redação

Os atletas que representarão o Amazonas nos Jogos Escolares da Juventude, etapa 15 a 17 anos (Juvenil), nas modalidades individuais, embarcam amanhã, quinta-feira (12), para Londrina(PR). A delegação amazonense será composta de 163 atletas e oito dirigentes na competição.
Para o secretário da SEJEL, Antônio Eduardo Ditzel, esta etapa da principal competição interescolar do país serve de motivação para os futuros atletas que surgem no torneio.

“Fizemos um grande esforço para conseguir comprar as passagens, pois acreditamos é neste tipo de competição que surgem grandes vencedores. Espero que dê tudo certo na viagem e que a equipe faça bonito na competição, disse o secretário.

Os destaques do Estado nas categorias individuais são a luta olímpica — sempre favorita na competição—, e o atletismo, que nesta edição conta com a presença da velocista Elizandra Dantas (campeã brasileira nos 200 metros e vice nos 100), 17, e Pedro Henrique Nunes, 16, revelação amazonense no lançamento de dardo, ambos da Escola Estadual Adelaide Tavares de Macedo e já consagrados na cena nacional do esporte.

Vencedor do prêmio Brasil Olímpico por uma atuação impecável na competição em 2014, Francisco Perceu, 17, representante da Escola Estadual Antenor Sarmento Pessoa também está confirmado na competição.  O Estado terá participação em todas as modalidades, exceto na Ginástica Rítmica. No total, são 140 atletas, 16 técnicos e sete dirigentes.

Em 2014, nesta mesma categoria, o Amazonas conquistou 13 medalhas. Cinco de ouro (luta olímpica, judô e atletismo), uma de prata (no judô), sete de bronze (duas na luta olímpica, duas no atletismo, duas no tênis de mesa e uma no futsal feminino.

Os Jogos Escolares da Juventude é realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com apoio das organizações Globo e tem ainda o patrocínio máster da Coca Cola e da Prefeitura de Londrina.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.