Amazonas Coluna Cultura

Amazonas participa da 36ª Feira Internacional de Madri

Amazonas na FITUR, na Espanha/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), iniciou o seu “Plano de Promoção Amazonas 2016”, participando da 36ª Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur), evento, considerado um dos mais importantes do setor na Europa, que começou na última quarta-feira (20), e prossegue até o próximo domingo (24).
De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, além da Fitur, o Estado vai participar, em 2016, de pelo menos 21 eventos internacionais. “A participação do Amazonas nessas feiras tem como por objetivo incrementar ainda mais a Marca e o Destino Amazonas como o destino ‘verde do Brasil’ e preferencial para a prática do ecoturismo no País, mas também a Pesca Esportiva, o Turismo Cultural, Turismo Esportivo, Turismo de Base Comunitária, entre outros segmentos.”, destacou.

Ainda no âmbito internacional, o Amazonas estará presente nas Feiras de Turismo de Milão, Portugal, Alemanha, Inglaterra, Alemanha, França Estados Unidos, Colômbia, Peru, México e Argentina. “Dentro dessa programação internacional está a realização de sete workshops, roadshows e capacitações”, anunciou Oreni.

No Brasil, conforme o Plano de Promoção do Amazonas 2016, estão previstos a participação do Estado em pelo menos dez eventos turísticos, entre feiras e workshops.

Investimento na mídia – Além de participar dos principais eventos do setor ao redor do mundo, o Governo do Amazonas vai investir em publicidade nas principais publicações de turismo do Brasil e das companhias  aéreas nacionais e internacionais. “Ainda iremos realizar press trips e famtours durante todo o ano de 2016, tudo voltado para fortalecer a imagem da Marca Amazonas nos mercados nacional e internacional, em especial, a capital Manaus, por conta dos seis jogos das Olimpíadas 2016 que serão realizados na capital amazonense”, finalizou a titular do Órgão de Turismo do Amazonas.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.