Amazonas Esportes

Amazonas participa de sorteio das seleções do Torneio de Futebol Olímpico, no RJ

Coordenador Mário Aufiero, chefia delegação/ Foto: Artquivo
Redação
Escrito por Redação

O Comitê Organizador do Torneio de Futebol Olímpico Manaus 2016 e a Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), participam, amanhã, quinta-feira (14), do sorteio das seleções de futebol que virão jogar em Manaus no Torneio de Futebol Olímpico, em agosto, a ser realizado, às 10h30 (horário de Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro.
Na última sexta-feira (08), a FIFA divulgou a divisão das equipes nos potes para o sorteio. As seleções da Argentina, do México e do Japão estão ao lado do Brasil no Pote 1, destinado aos cabeças de chave da competição masculina e poderão jogar em Manaus.

O coordenador do Comitê Manaus 2016, Mário Aufiero, destacou que a expectativa é grande para receber grandes seleções de futebol, assim como ocorreu na Copa do Mundo de 2014. “Um desses times divulgados como cabeças de chave pela FIFA jogará em Manaus, além da Seleção Brasileira Feminina, que já foi confirmada para a nossa cidade. Portanto, nós estamos nos preparando para receber grandes times e fazer um evento seguro e bem organizado para a população”, afirmou.

Visitas – Mário Aufiero contou ainda que as seleções já foram convidadas pela Rio 2016 para, após os sorteio, visitarem as sedes onde irão jogar. “No dia seguinte ao evento, iniciará uma agenda de visitas das delegações dos oito países que virão jogar aqui. A partir do dia 15 de abril, então, teremos um calendário mais intenso com as seleções”, disse.

“O Amazonas está em festa por este momento e torcendo para receber, assim como na Copa do Mundo, grandes jogos. As Olimpíadas tem um valor imensurável para o nosso povo, pois aqui teremos ídolos e exemplos para nossas crianças, jovens e adultos, pessoas que inspiram. Todos os órgãos do Governo do Amazonas estão trabalhando em conjunto para que o maior evento esportivo do mundo seja um sucesso e não tenho dúvidas de que, assim como no Mundial, nossa Manaus será muito bem falada por sua cultura, seu povo, seu Estádio e receptivo”, disse o titular da Sejel, Fabricio Lima.

Equipes – Na competição masculina do Torneio de Futebol Olímpico, as 16 seleções estarão divididas em quatro grupos. Os 12 times femininos serão separados em três chaves.

Além de Manaus e Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e São Paulo também abrigarão partidas de futebol. Em Manaus, os jogos acontecerão nos dias 4, 7 e 9 de agosto em rodadas duplas na Arena da Amazônia.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.