Amazonas Política

Amazonas participa do XII Fórum de Governadores da Amazônia

Hangar Centro de Convenções recebe Fórum de Governadores/Foto: Divulgação
Hangar Centro de Convenções recebe Fórum de Governadores/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Reunindo lideranças dos nove estados que compõem a Amazônia Legal incluindo o Amazonas, está sendo realizado, hoje (20), em Belém (PA), a 12ª edição do Fórum de Governadores da Amazônia,  aonde estão sendo discutidos temas fundamentais para resguardar os interesses da região. O encontro acontece no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, na capital paraense.
O Amazonas está sendo representado pelo governador José Melo e pelo secretário de Estado do Meio Ambiente (Sema), Antonio Stroski. Eles devem expor importantes contribuições para o fechamento da linha de defesa da região amazônica da pauta que será apresentada na 21ª Conferência do Clima (COP-21), que acontece em dezembro, em Paris, na França.

A COP-21 é uma das principais pautas do Fórum de Governadores da Amazônia e o intuito dos líderes da região amazônica é construir, por meio de um processo participativo, uma proposta que agregue valor no acordo global para o clima que deve ser consolidado na conferência. A sugestão do Amazonas é que a linha de defesa dos estados amazônicos seja traçada observando as particularidades da Amazônia que são únicas comparadas às demais regiões do País.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.