Amazonas Política

Amazonas recebe “Prêmio Verde das Américas”, em Brasília

Secretário Antonio Stroski (E) com ministro Sarney Filho/Foto: Divulgação
Secretário Antonio Stroski (E) com ministro Sarney Filho/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Secretário Antonio Stroski (E) com ministro Sarney Filho/Foto: Divulgação

                Secretário Antonio Stroski (E) com ministro Sarney Filho/Foto: Divulgação

O secretário de Estado do Meio Ambiente (Sema), Antonio Stroski, recebeu hoje, quarta-feira (28), o “Prêmio Verde das Américas”, na categoria Amazônia, durante o 15º Encontro Verde das Américas, o Greenmeeting, realizado no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília (DF), entregue pelo ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho.
A premiação é concedida à personalidades e instituições que contribuem, ao longo de anos, para o desenvolvimento de ações que visam à preservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida das populações. Somente uma instituição ou personalidade recebe o prêmio, em cada categoria.

Ao receber o prêmio, o secretário Stroski destacou a grata surpresa que se apresenta como reconhecimento das ações realizadas pelo Governo do Estado, por meio da secretaria. “Temos um trabalho incansável realizado pela secretaria com uma equipe dedicada, que tem a missão de cuidar, com políticas públicas e também medidas práticas, da agenda ambiental de um Estado com dimensões continentais. Esse prêmio é um reconhecimento coletivo para todos que contribuem para a defesa das potencialidades, preservação das riquezas naturais, e para a melhoria da qualidade de vida da população do Amazonas”, disse.

Organizado pelo Fórum Greenmeeting, que inclui diversas instituições, o evento reúne lideranças nacionais e internacionais para debater a temática ambiental e o desenvolvimento sustentável. O objetivo é contribuir para as soluções de problemas socioambientais que dificultam o desenvolvimento econômico, melhorando a qualidade de vida das comunidades locais e globais. As propostas são apresentadas por pesquisadores, professores, tecnólogos, órgãos ambientais, representantes de empresas e autarquias, entre outros, para um amplo debate focado na gestão do desenvolvimento socioambiental e econômico.

A programação é realizada durante dois dias com palestras sobre projetos nacionais e internacionais inovadores que possam contribuir para o desenvolvimento e a solução dos problemas socioambientais e econômicos do planeta. O encerramento será amanhã, quinta-feira (29),

Seminário

XV Encontro “Verde das Américas, em Brasília/Foto: Divulgação

Representação – O Governo do Amazonas é representado pelo titular da Sema, Antonio Stroski, juntamente do secretário Executivo da Sema, Luís Henrique Piva, e a diretora-presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Ana Aleixo.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.