Amazonas Destaques Economia

Amazonas sediará 3º Colóquio de Proteção do Consumidor de Seguros

Reunião preparatória do CNseg, no Procon-Am/Foto: Cassandra Castro
Redação
Escrito por Redação
Reunião preparatória do CNseg, no Procon-Am/Foto: Cassandra Castro

Reunião preparatória do CNseg, no Procon-Am/Foto: Cassandra Castro

Depois de passar pelos estados do Mato Grosso e do Paraná, chegou a vez da região Norte do Brasil ser a anfitriã dos Colóquios promovidos pelas Comissões de Relações de Consumo e de Ouvidoria da CNseg – Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capacitação, que são espaço de diálogo entre as empresas seguradoras e os Procons estaduais e municipais, que terá como sede o Amazonas, no período de 18 a 19 de outubro, em Manaus.
Uma comissão composta por autoridades em Direito do Consumidor veio a Manaus para  definir detalhes sobre a programação do Colóquio: a superintendente de Acompanhamento de Conduta de Mercado da CNseg, Maria Elena Bidino, o advogado e consultor da CNseg, Ricardo Morishita Wada, a presidente da Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil), Cláudia Francisco Silvano e o diretor do Procon do Estado do Pará, Moysés Bendahan. Eles foram recebidos pela secretária executiva de Estado de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon Amazonas), Rosely Fernandes, que também participa da organização do evento na capital do Amazonas.

Hoje, quinta-feira (18), o grupo foi recebido, pela manhã, na sede do Governo do Estado, pelo governador do Amazonas, José Melo, que deverá fazer a abertura oficial do 3º Colóquio. Depois da visita de cortesia, a comissão seguiu para a sede do Procon Amazonas, na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona sul de Manaus, onde foi realizada uma reunião na qual foram definidos a data do evento, o público alvo, os temas e a dinâmica de apresentação dos assuntos. Nos colóquios anteriores, temas como “Seguro de Automóvel”, “Fundamentos do Mercado Segurador”, “Seguro de Garantia Estendida”, “Seguro de Celular” e “Seguro Habitacional” foram apresentados em painéis e debatidos pelos participantes.

De acordo com a secretária de Estado do Procon Amazonas e Diretora da região norte na ProconsBrasil, as principais reclamações relacionadas às empresas de seguros são referentes aos setores de veículos, saúde, previdência e garantia estendida. “Por isso é importante o diálogo com o mercado segurador, que, pela primeira vez, será realizado no Norte do Brasil”, ressaltou Rosely Fernande

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.