Amazonas Esportes

Amazonense convocado para o Brasileiro de basquete sub-15 no PR

Matheus vai ao brasileiro de basquete/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

O aluno Matheus Smith Fernandes, de 13 anos, foi um dos atletas convocados para representar o Amazonas no Campeonato Brasileiro de Base de Basquetebol, masculino sub-15, que será realizado em Curitiba, no Paraná, de 9 a 16 de agosto deste ano.
Matheus pratica a modalidade desde os 8 anos e há 1 ano faz parte do time de dez garotos que treina no Centro de Esporte e Lazer (CEL) Ninimbergue dos Santos Guerra, no São Jorge, zona Oeste. “O espírito de equipe que aprendemos ali é algo fundamental para a carreira. Escolhi o basquete, pois meu pai é um grande fã e incentivador. Ele chegou a jogar e competir na modalidade, o que me fez gostar mais ainda e demonstrar interesse pelo esporte”, declara.

O garoto elogia o técnico, o professor Cristie Hamleto e o agradece por sempre estar disposto a ensiná-lo. “Só tenho a agradecer ao professor Cristie, que está sempre ali nos auxiliando e ensinando novas técnicas para aperfeiçoar nossos lances e assim nos destacarmos cada vez mais. Fico feliz por ver que o trabalho dele conosco recebeu destaque e estou bastante ansioso para esta competição”, conta Matheus.

O mesmo ocorre com Cristie, que só tem a enaltecer Matheus pelo desempenho que vem apresentando ultimamente. “Uma conquista dessa é algo bastante importante para o nosso município, que cada vez mais tem se tornado um grande incentivador do esporte. Matheus é um menino dedicado e que vem sempre se esforçando para mostrar o melhor. Pra nós foi uma grata surpresa ver que ele foi um dos selecionados nessa importante competição”, diz Hamleto.

Além disso, Matheus também elogia o trabalho que é feito no CEL ao desenvolver o esporte para a juventude da cidade. “Desde que iniciei o treino aqui neste CEL, só tenho a elogiar o trabalho desenvolvido neste local. As atividades desenvolvidas aqui são bastante importantes para a juventude de nossa cidade, pois os mantêm empenhados na prática do esporte e livres do sedentarismo”, diz o garoto.

O secretário da Semjel, Sildomar Abtibol, diz que está bastante feliz com a convocação de Matheus, além de ver que o trabalho desenvolvido nos CEL’s gera bons resultados. “Para nós é uma honra ver mais um jovem ser escolhido para ser representante de nosso Estado numa competição nacional. Isso mostra que o trabalho que é desenvolvido nos CEL’s da cidade é algo bastante sério e que realmente vale a pena a participação da comunidade. Graças ao apoio da Prefeitura de Manaus, temos expandido cada vez mais as atividades desenvolvidas nos Centros de Lazer da cidade e queremos ampliar a cada dia o trabalho junto à comunidade”.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.