Esportes

Amazonense Vitor Gadelha brilha em ultramaratona aquática no Paraná

Redação
Escrito por Redação

Na manhã do último sábado, 16 de abril, o nadador amazonense Vitor Gadelha foi um dos destaques da Ultramaratona Aquática da Ilha do Mel 2016, no Paraná. A prova de 20 quilômetros reuniu atletas de renome nacional e internacional, como os brasileiros como Samir Barel e Matheus Evangelista, além do argentino Damián Blaum.

Representante da Aquática Amazonas e patrocinado pela Águacrim, o manauara de 19 anos foi o primeiro em sua categoria ao completar o percurso em 4 horas e 58 minutos.

Melhor: na classificação geral, Vitor escreveu seu nome entre as promessas dessa modalidade olímpica ao chegar em nono lugar. Um feito histórico na carreira do atleta, que se divide entre os treinos na Aquática Amazonas e a faculdade de Engenharia de Controle de Automação na Universidade do Estado Amazonas (UEA).

“Hoje (sábado) foi dia de realizar mais um desafio. Dessa vez foi o Desafio Ilha do Mel 20K, onde nadei 20km, consegui ser o primeiro da categoria e nono no geral. Gostaria de agradecer a todos que apoiaram e ajudaram a chegar até aqui: Pierre Gadelha, Anna Gadelha, Rayssa Fernanda Gadelha, Aquática Amazonas, Águacrim, Antônio José Alecrim, Tortas & Tortas, Leonardo Junqueira, Samir Botelho Barel e Raphaella Cabral”, publicou Vitor em sua rede social.

Mais um troféu de lembrança.

Mais um troféu de lembrança.

O nadador e seu pai, Pierre Gadelha, retornam do Paraná na noite desta segunda-feira, 18 de abril. Na bagagem, a certeza do dever cumprido e mais um troféu de lembrança para a galeria.

Nadador amazonense Vitor Gadelha.

Nadador amazonense Vitor Gadelha.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.