Amazonas Cidades

AmazonGás presta esclarecimentos sobre acidente ocorrido na Zona Leste

Após a explosão, veículo ficou destruído/Foto: CB
Redação
Escrito por Redação

Fazendo alusão ao acidente ocorrido ontem, segunda-feira (07), envolvendo um veículo da empresa AmazonGás, cuja explosão de um tanque que era transportado em uma das vias do bairro Trancredo Neves, na Zona Leste de Manaus, ocasionando ferimentos, em pelo menos 12 pessoas, que foram internadas em hospitais da cidade, a Amazongás distribuiu, agora pela manhã, esclarecimentos a respeito:
“NOTA À IMPRENSA E À COMUNIDADE
Manaus, 08 de março de 2016 – 8:00h.
Sobre o acidente ocorrido no dia 07/03/2016, na Rua Doutor Alexandre do Nascimento, no Bairro Tancredo Neves, a AmazonGás tem a informar o seguinte:

Primeiramente, que lamenta profundamente o ocorrido e todos os danos causados às vítimas. A AmazonGás possui 24 anos na operação de engarrafamento e distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo – GLP, ao longo dos quais nunca aconteceu um acidente de tais proporções.

O acidente ocorreu por ocasião da remoção de um tanque de GLP, de 1.000 kg de capacidade da empresa Lestplast Ind. de Embalagens, logo após o referido tanque ter sido colocado no caminhão, tipo “munck”, que iria realizar seu transporte, quando o mesmo se desestabilizou e “rolou” para fora da plataforma do caminhão, momento em que se rompeu uma das válvulas do tanque, causando o vazamento do GLP de seu
interior para o ambiente.

Estamos apurando os procedimentos adotados pelos nossos colaboradores que estavam realizando a operação, todavia, desde já, ressaltamos que o caminhão utilizado para este serviço era adequado e que a AmazonGás possui a Certificação ISO 9001:2008, e tem seus procedimentos todos pautados em normas internacionais de segurança.

Desde o momento do acidente, a AmazonGás vem dando o suporte à todas as vítimas e seus familiares com a disponibilização de hospedagem em hotel, transporte e alimentação aos desabrigados. Além disso, disponibilizará acompanhamento psicológico, medicamentos e a reconstrução dos danos.

Por fim, reiteramos que a AmazonGás fará tudo o que estiver ao seu alcance para oferecer o melhor e mais rápido atendimento às vítimas do acidente.

A Direção”

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.