Entretenimento

Ana Maria Braga pesca jaú de 40 kg na Amazônia: ‘Mais pesado que meus netos’

ana-maria-braga-pesca
Redação
Escrito por Redação

Ana Maria Braga exibiu na manhã desta sexta-feira (4), no seu “Mais Você”, a viagem que fez para a cidade de Alta Floresta, no Mato Grosso. No local, a apresentadora ao praticar pesca esportiva içou um jaú de 40 quilos. “É mais pesado do que meus três netos juntos!”, brincou Ana, que já se emocionou com declaração de amor dos pequenos Joana, de 4 anos, e Bento, de 3 anos – ela também é avó de Maria, nascida em 8 de setembro passado. “Foi uma beleza! Estava feliz e acabada”, acrescentou.Nessa modalidade de pesca, os animais que não serão consumidos acabam devolvidos para os rios. Em entrevista à revista “Caras”, a apresentadora lembrou que já capturou um peixe mais pesado que o jaú. “O maior que já pesquei, e não é história de pecador, foi uma piraíba de 80 e poucos quilos, lá em Teles Pires (rio que corta o Pará e o Mato Grosso), em 2012. Foi um momento inesquecível”, garantiu ao enumerar os mais de 30 bichos pescados ao longo da viagem de cinco dias. Foram içadas espécies de cachara, piau, piranha e tucunaré.

 
‘É uma lembrança de infância’, diz apresentadora

Ana contou ainda que essa paixão pela pescaria teve origem quando era criança. “É uma lembrança de infância. Meu pai me ensinou a pescar em um rio que tinha lá perto de casa (ela é natural de São Joaquim da Barra, interior de São Paulo). O primeiro lambari que pesquei, me lembro bem, fui eu, a vara, o lambari e tudo mais para dentro do rio”, recordou, soltando a tradicional gargalhada.

Para não ser vítima do sol forte e dos bichos da região, a comandante do matinal conhecida por suas gafes não abriu mal de vários acessórios. “Tem de se proteger dos bichos e do sol. A gente usa chapéu, pano na cabeça, não pode sair desprotegeida, não somente do sol mas também dos mosquitinhos, pois sempre faz muito calor”, explicou.

(purepeople)

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

1 comentário

error: Ops! não foi dessa vez.