Amazonas Formal & Informal

Análise de documentos falsos é tema de curso, em Manaus

Documentos falsos, analizados em curso do Conpej/Foto:Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Documentos falsos, analizados em curso do Conpej/Foto:Divulgação

Documentos falsos, analisados em curso do Conpej/Foto:Divulgação

A falsificação de contratos, registro de identidade e até mesmo cheques é uma prática muito comum e já conhecida de muitas varas judiciais em todo o País. Porém, atualmente os tribunais de justiça enfrentam atraso em processos envolvendo esse tipo de crime devido a falta de profissionais capacitados para fazer a avaliação destes documentos. Pensando nisso, nos dias 30 e 31 de julho, o Conselho Nacional dos Peritos Judiciais (Conpej), realizará em Manaus, o curso de Perícia em Falsidade Documental.
Na ocasião, também, será realizado o curso de formação em perícia judicial. As duas turmas terão carga horária de 20 horas com aulas das 09h00 às 18h00, realizadas no Instituto de Pós-graduação e Graduação(Ipog), no Manaus Plaza Shopping, Avenida Djalma Batista. “Muitos processos estão em andamento. A demanda é muito grande, inclusive em Manaus”, afirmou o delegado regional do Conpej, Hermann Saunders.

Atualmente, o Amazonas conta com 500 peritos, formados pelo Conselho, para atender a demanda de casos do Estado. Conforme o delegado regional do Conpej, Hermann Saunders, o mercado está em expansão e sem possibilidades de saturação devido a essa pendência e também ao desconhecimento, uma vez que muitos não sabem que peritos também podem trabalhar como assistentes técnicos no judiciário.

“O mercado nacional é gigantesco e em Manaus tem se expandido com a ação da nossa delegacia regional. Atualmente, cerca de 40 % das ações necessitam de intervenção pericial para fluir e os honorários beiram os R$ 5 mil”, revela.

Os cursos são direcionados a profissionais de todas as áreas e trata dos aspectos técnicos da atividade pericial, para que os interessados possam ter conhecimentos e possibilidade de atuar na esfera Judicial e Extrajudicial.

Inscrições – As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site  am.conpej.org.br ou diretamente na sede regional do conselho, que fica a rua Herman Lima, número 5, conjunto Parque Aruanã, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.