Entretenimento

Angelina Jolie faz alerta sobre violência sexual

Redação
Escrito por Redação

A atriz Angelina Jolie fez um alerta, na manhã desta terça-feira (8), no Parlamento Inglês, em Westminster (Londres), sobre a violência sexual contra adolescentes nos países em guerra, como Iraque e Síria. Ativista de direitos humanos, Jolie relatou ter conhecido meninas de sete anos a 13 anos que foram brutalmente estupradas.
Ela falou, ainda, sobre práticas de prevenção à violência sexual em áreas de conflitos. A atriz mencionou que os jihadistas, atualmente, formam “o grupo terrorista mais agressivo do mundo e que usam os ataques sexuais como uma arma muito eficaz” e cobrou uma resposta dos políticos para o que chama de “um novo horror que o mundo não tinha visto antes”.

 
Antes de falar ao Parlamento como enviada especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), Jolie distribuiu cópias de seu filme “Na Terra de Amor e Ódio”, que descreve um história de amor que tem como pano de fundo a Guerra da Bósnia. O longa foi o primeiro da carreira de Angelina Jolie como diretora e roteirista.

(DOL)

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.