Entretenimento

Angelina Jolie leva a filha Shiloh para visitas a campos de refugiados

Redação
Escrito por Redação

Angelina Jolie teve a companhia da filha Shiloh, de nove anos, em sua visita a campos de refugiados no Líbano e na Turquia, que começou na última sexta-feira (19). A atriz aproveitou a oportunidade para apresentar à filha a adolescente síria Hala, 12, a quem conheceu no ano passado, durante uma visita que fez como embaixadora de boa vontade da Agência das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur).Shiloh já possuía há tempos o desejo de acompanhar a mãe nas visitas aos campos de refugiados, contou Jolie à revista “People”: “Shiloh sabe bem que eu tenho grande consideração pelas famílias dos refugiados e tem pedido para me acompanhar nas missões e conhece-las há anos. Ela me ouviu falar de Hala e desde então estava esperando para conhecê-la”.

 

Jolie ficou feliz de ver a interação da filha com Hala e seus irmãos. “Foi maravilhoso eles poderem se conhecer, brincar e fazer amizades. Tantos refugiados são crianças. Eu frequentemente ouço que o mais doloroso não é que eles perderem seus lares – é que eles perderam seus amigos”.

“Depois de deixarmos a família, Shiloh perguntou muitas coisas. E, claro, é difícil explicar as realidades duras da guerra e dos refugiados. Ela disse que se sentia triste, mas estava feliz por ter ido e está ansiosa pela próxima visita”, acrescentou Jolie.

A experiência foi emocional para artista: “Foi um exercício de humildade muito comovente ver Hala e seus irmãos novamente, e perceber que a situação deles só se torna mais difícil conforme o tempo passa e o auxílio aos refugiados é esticado para além dos seus limites. Suas memórias da Síria estão desaparecendo. Eles pararam de contar os dias de deslocamento. Nada é certo e eles se sentem abandonados”.

(uol)

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.