Amazonas Cidades

Animais silvestres são resgatados pelo Batalhão de Policia Ambiental, em Manaus

A ave sendo devolvida ao seu habitat/Foto: BPAM
Redação
Escrito por Redação

O Batalhão de Policiamento Ambiental, da Polícia  AM, efetuou, na noite de ontem, quarta-feira (23), o resgate de dois animais silvestres na capital.
O primeiro resgate foi de uma ave da espécie Socó, que foi entregue por populares na base do Batalhão Ambiental. O animal era um filhote e foi encontrado no quintal de uma residência localizada próximo a lagoa do Japiim, zona sul de Manaus, de onde possivelmente a ave possa ter vindo.

O segundo resgate foi de uma capivara, encontrada na rua Loris Cordovil, bairro Alvorada, que estava sendo acuado por populares no momento da chegada da equipe.  O animal provavelmente saiu de um fragmento de mata localizado dentro da área de uma fabrica de bebidas que fica ali próximo.

...e a capivara na gaiola para ser encaminhada/Foto: BPAM

                                      …e a capivara na gaiola para ser encaminhada/Foto: BPAM

Os Policiais Militares, após recolherem os dois animais, deslocaram-se até o Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheiras, que é uma Unidade de Conservação da fauna silvestre administrada pela Prefeitura de Manaus, e fica localizada na estr. do Aleixo, 8074 – Puraquequara.

O Comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental,  Major Renato SCHMITZ disponibiliza os telefones do linha direta do batalhão e se coloca a disposição para o atendimento da população. Linha Direta 92 – 98842-1547 ou podem fazer contato direto ao 190.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.