Cultura

Aparecida recebe Neguinho da Beija Flor no domingo, dia 16

Neguinho cantará acompanhado da Bateria da Escola, a Universidade do Ritmo.
Neguinho cantará acompanhado da Bateria da Escola, a Universidade do Ritmo.
Redação
Escrito por Redação

Neguinho da Beija Flor, um dos maiores nomes do samba brasileiro, desembarca em Manaus e, no domingo, faz um grande show, com suas músicas mais populares e muito samba da Soberana do carnaval carioca: a escola de samba campeoníssima Beija Flor de Nilópolis, na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida. Neguinho cantará acompanhado da Bateria da Escola, a Universidade do Ritmo e do samba da Rainha de Bateria Mayla Jéssika e da Musa, Lady Karon.
O Show de Neguinho ocorre dentro do projeto da escola, atual tetracampeã do carnaval de Manaus, “Aparecida Convida”, que acontece todo domingo, na quadra da escola e abriu a temporada 2016, no domingo passado. Dentro do projeto, que já acontece desde 2013, a Aparecida recebe uma escola de samba local ou do Rio, que se apresenta, quase sempre, com sua bateria, intérprete oficial, passistas e casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, além da Musa da Bateria Lady Karon e a Rinha Mayla Jéssika.

Neguinho cantará acompanhado da Bateria da Escola, a Universidade do Ritmo.

Neguinho cantará acompanhado da Bateria da Escola, a Universidade do Ritmo.

Conforme o presidente da Aparecida, Saulo Borges, no caso da Beija Flor, a festa de domingo terá apenas a presença de Neguinho. “O Neguinho se basta. São 40 anos de Beija Flor. Ele tem um público bom, de fãs, muito grande. Claro que seria muito bom se pudéssemos trazer a Porta-Bandeira Selminha Sorriso e o Mestre-Sala Claudinho, duas grandes figuras do Carnaval do Rio, e a Rainha Raissa, mas para agora não dá. Mas não faltará oportunidade”, disse o presidente da Aparecida.

Na festa de domingo, dia 16, as atrações serão o grupo “Juventude do Samba” e o “Show da Aparecida”, com a Bateria Universidade do Ritmo, Grupo de Passistas e Grupo de Baianas da escola, e casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira. O Neguinho da Beija Flor entra em seguida, para sacudir a festa, com os melhores sambas da Azul e Branco de Nilópolis. O evento começa às 19h.

O presidente lembra que essas festas são para ajudar a coloca a Aparecida na avenida, no Carnaval 2017, em que a escola fará homenagem aos 300 anos de Aparição da imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida, nas águas do rio Paraíba do Sul, no interior de São Paulo.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.